Filmes não rodam em DVD de mesa.

Iniciado por wlv, 28 de Julho de 2008, 11:14

tópico anterior - próximo tópico

wlv

Olá pessoal.

Meu problema é o seguinte...

Tenho alguns filmes que gostaria de assistir no DVD da minha sala, eu uso o DeVeDe para gerar uma .ISO, ateh aih td normal no PC, consigo tanto ver os filmes em .AVI como assistir a .ISO pronta. Gravo a .ISO no DVD e consigo assistir no PC o DVD gravado, só que, no DVD de mesa não roda...

O que estou fazendo de errado ?

É na hora de gravar ou tem alguma coisa a ver com o processo no DeVeDe?

1 Abração e obrigado.

sylvester

Qua a opção que estás a usar no devede?
Normalmente a primeira opção é compatível com qualquer tipo de leitor de dvd.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

wlv

Olá sylvester.

Eu não tenho certeza , mas acho q jah tentei das duas formas (Pal-n / NTSC) com o DeVeDe. Hoje à noite tento mais uma vez com Pal-n e te confirmo o resultado.

Um detalhe que me esqueci de falar é a mensagem que aparece no display do DVD : "Cannot Play"

Será que tem alguma coisa a ver com Região ?

1 Abração

boi

Geralmente o problema é a mídia. Você pode experimentar com mídias de outras marcas, e nunca usar mídias DVD+R. Também é bom diminuir a velocidade de gravação.
Eu recentemente tive um problema desse tipo, mas acabei descobrindo que era um problema com meu gravador, da Samsung. Pesquisando nos fóruns, descobri a solução, que foi trocar o firmware do gravador, colocando um da Sony no lugar. Deu certo. Mas no seu caso o mais provável é que seja um problema de mídia mesmo.

boi

E como você está usando o DeVeDe, presumo que esteja gravando no formato de DVD mesmo. Caso o que você esteja tentando é assistir no formato avi no player de mesa, é preciso ver se seu aparelho suporta esse formato. Provavelmente o formato é o divx. Muitos players suportam esse formato, mas nem todos, e mesmo nos que suportam pode haver problemas de compatibilidade.

wlv

Vlw boi.

Vou tentar outra marca.

Estou tentando em formato de DVD mesmo, com mídia DVD-R. (modelo do aparelho:  Sony DVP-K870P)

Uso o K3B , vou diminuir a velocidade na gravação, mas jah tentei com o Brasero tbm e não deu certo.

TKS.

wlv

Tentei ontem uma nova gravação com velocidade 4x no K3B e ainda aparece Cannot Play.

Estou tentando em uma mídia da Sony , hoje vou tentar outra marca, alguma indicação?

wlv

É pessoal por enquanto nada, mudei de mídia , gravei em uma velocidade mais lenta e mesmo assim "CANNOT PLAY" no DVD...

Mais alguma dica ?