Samba - Acessar rede Windows

Iniciado por Robertinho, 24 de Julho de 2008, 21:49

tópico anterior - próximo tópico

Robertinho

Ola pessoal do Forum,

sou relativamente novo em Linux por estar naquela fase de exprementar as diferentes distribuiçoes e utilizar a que eu achar melhor, vim do mandriva muito legal por sinal, para o Ubuntu 8.04.

e estou com dificuldade de acessar uma maquina windows xp com pastas compartilhadas na rede via Ubuntu, li alguns topicos aqui no forum mesmo, para utilizar o Samba, pois bem ja baixei e acho que esta instalado, nao sei se bem configurado, fiz via apt-get install samba e deu tudo certo ele é iniciado, ja procurei alguns videos no youtube também how to que ensinam como compartilhar arquivos entre linux e windows, segui passo a passo mas.........nada

obs.: das 2 opçoes uma ou eu sou muito leigo em linux ou configurar esse tal de samba é muito complicado no linux, estou tentando acessa o micro windows a umas 2 semanas e nao consigo,li varios links aqui no forum mesmo, será que alguem pode me dar um exemplo pratico de como fazer isso, minha rede windows tem o nome MSHOME, windows xp com unidade C:\ toda compartilhada.

obs2.: como falei acima estou na fase de testar as distribuiçoes e quando usei Kurumin ele fazia isso automaticamente, achava a rede windows sem fazer nada com um tal de smb4 se nao me engano mas era ambiente grafio kde, pelo que vi so tem isso pra kde correto??? eu utilizon gnome (ubuntu 8.04)

Valeu galera, sim ao software livre sempre, mas temos que facilitar as coisas para perder o mito de sistema de hacker e crackers e sim um sistema para seres humanos....rsrsrsr,
valeu.

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!