Samba - Acessar windows pela rede

Iniciado por Robertinho, 24 de Julho de 2008, 21:38

tópico anterior - próximo tópico

Robertinho

Ola pessoal do Forum,

sou relativamente novo em Linux por estar naquela fase exprementar as diferentes distribuiçoes e utilizar a que eu achar melhor, vim do mandriva muito legal por sinal, para o Ubuntu 8.04.

e estou com dificuldade de acessar uma maquinawindows xp com pastas compartilhadas na rede via Ubuntu, li alguns topicos aqui no forum mesmo para utilizar o Samba, pois bem ja baixei e acho que esta instalado, nao sei se configurado corretamente, fiz via apt-get install samba e deu tudo certo ele é iniciado, ja procurei alguns videos no youtube também que ensinam como compartilhar arquivos entre linux e windows, mas.........nada

obs.: das 2 uma ou eu sou muito iniciante em linux ou configurar esse tal de samba é muito complicado no linux, estou tentando acessa o micro windows a umas 2 semanas e nao consigo, será que alguem pode me dar um exemplo pratico de como fazer isso, minha rede windows tem o nome MSHOME, windows xp com unidade C:\ toda compartilhada.

obs2.: como falei acima estou na fase de testar as distribuiçoes e quando usei Kurumin ele fazia isso automaticamente, achava a rede win sem fazer nada com um tal de smb4 de nao me engana mas era ambiente grafio kde, pelo que vi so tem isso pra kde correto??? eu utilizon gnome (ubuntu 8.04)

Valeu galera, sim ao software livre, mas temos que facilitar as coisas para perder o mito de sistema de hacker e crackers e sim um sistema para seres humanos....rsrsrsr,
valeu.

Robertinho

Bom pessoal,

como falei tenho que acessar outro micro windows na rede e ja estou tentando configurar esse tal de samba a mais de 1 semana e nao tive sucesso e como nao recebi nenhuma resposta aqui no forum, vou definitivamente ir para outra vesrao linux...
no kurumin essa opçao de acessar outros micros na rede ja vem padrao nao precisa configurar nada, sinal tambem que é possivel fazer isso, so nao sei como
vou para o kurumin ou mandriva linux

obs.: ja testei varias distribuiçoes e nao achei uma 100% ainda alguns con defeitos e outras con vantagens mas nenhuma 100%, por que será...as vezes falta codecs multimidias em umas, as vezes falta acesso a rede em outros computadores, tem algumas com programas de instalao de softwares deficientes, quase nenhuma versao gratis vem com programas de virtualizaçao de outros sistemas operacionais, somente rede hat pago, e assim vai....testei varias e nao encontrei 100%, fedora, opensuse, ubuntu, kubuntu, xubuntu, kurumin, mandriva,biglinux e outras...

mas mesmo assim valeu pelo conhecimento...

Pedro Chaves

Citação de: Robertinho online 25 de Julho de 2008, 16:33
Bom pessoal,

como falei tenho que acessar outro micro windows na rede e ja estou tentando configurar esse tal de samba a mais de 1 semana e nao tive sucesso e como nao recebi nenhuma resposta aqui no forum, vou definitivamente ir para outra vesrao linux...
no kurumin essa opçao de acessar outros micros na rede ja vem padrao nao precisa configurar nada, sinal tambem que é possivel fazer isso, so nao sei como
vou para o kurumin ou mandriva linux

obs.: ja testei varias distribuiçoes e nao achei uma 100% ainda alguns con defeitos e outras con vantagens mas nenhuma 100%, por que será...as vezes falta codecs multimidias em umas, as vezes falta acesso a rede em outros computadores, tem algumas com programas de instalao de softwares deficientes, quase nenhuma versao gratis vem com programas de virtualizaçao de outros sistemas operacionais, somente rede hat pago, e assim vai....testei varias e nao encontrei 100%, fedora, opensuse, ubuntu, kubuntu, xubuntu, kurumin, mandriva,biglinux e outras...

mas mesmo assim valeu pelo conhecimento...

rapaz... nem sei o que vc está a fazer de errado--
o samba nem é assim tão dificil de trabalhar, aki na empresa que trabalho tem dois pc's com XP pró(Rwindows) um Imac com o leopard e o meu.. heheheh pentium4 com ubuntu e todos na rede...  ::)