Problemas com a Area de Trabalho

Iniciado por rgriffo, 22 de Julho de 2008, 19:30

tópico anterior - próximo tópico

rgriffo

Boa noite a todos.
estou com uma problema...e gostaria de falar com voces sobre ele.....

Vamos a SAGA.....
::)
Ganhei um note da CCE um WinStar J48FA  e fui fazer a instalação do mesmo em meu note....para a minha agradável surpresa o mandriva nao era compativel com a placa de video e simplesmente nao funcionanva...bom entao fui instalar o debian 4.0 porem nao tinha driver da controladora sata. Entao coloquei o Ubuntu (nunca tinha usado antes) e fiquei muito feliz com que vi...sistema leve...estavel....agradavel...bom enfim achei que estaria em casa...afinal o note veio com windows original so que quero o linux e vou usar o linux..
Terminei a instalação do ubuntu 8 e percebi 2 coisas....minha placa de rede sem fio nao detecta (isso ja foi resolvido) utilizei o driver do windows (me desculpem nao me lembrei do nome do aplicativo) mas mesmo assim a minha placa de rede nao funciona ja que detecta a rede mas nao acessa nem por reza brava...mas ta blz..adoro desafios....entao continuei pesquisando e achei um "pequeno" tutorial de 3 paginas pra olhar...so que hj dia 22-07 depois de atualizar o ubuntu.....tive a surpresa...minha area de trabalho nao aparece...fica o papel de parede que escolhi..porem nao consigo ver a as barras....tentei editar o xorg.conf so que tento acessar a pasta do X11 e ele avisa que o diretorio nao exite....entao criei uma pasta em minha area de trabalho e consegui acessar todas as pastas do sistema....e também a minha pasta pessoal.
Utilizei o livecd que baixei para que eu pudesse trocar o xorg.conf por um que editei (peguei a dica aqui no forum) e mesmo assim o problema continua....
Entao la vai a pergunta...alguem ja passou por isso ?

A conf do note.
CCE WinStar
Cel. 1.86
1gb ddr 2 667
hd de 80 sata
video sis 671
rede sem fio rtl 8187b

por favor peço a ajuda de voces...ja procurei no forum horas e nao achei a solução definitiva.

Obrigado a todos que puder me ajudar...

Meu fratrnal abraço

Rodrigo Griffo

rgriffo