Quando atualiza o ubuntu....

Iniciado por Dharc, 20 de Julho de 2008, 22:48

tópico anterior - próximo tópico

Dharc

Olá,
Me descolpe fazer uma pergunta tão boba, mais eu ñ sei usar o ubuntu.Quando atualiza o ubuntu 8.04 por exemplo pra uma versão 8.10 (vai ser lançada mais eu to dando como exemplo) ele atualiza a versão ou só deixa a versão 8.04 com o jeito de 8.10? Vou explicar melhor: depois da atualização eu deixo de ter o 8.04 ou continuo tendo mas com as coisas do 8.10?
Isso também ocorre no 8.04 ao 8.04.1?E do 8.04.1 ao 8.10a2?

Madrigal

Atualiza por completo mesmo, mas deixa tudo que vc configurou antes, como temas e programas instalados. Comigo nunca deu certo fazer essa atualização, acabo tendo que instalar do zero.

Só uma observação: procure ser mais caprichoso na escrita aqui no fórum, por exemplo, siga esta regrinha gramatical básica: mas (=porém), mais (= soma).

ins3rt c0in

Como o Madrigal disse você deixa de ter a versão 8.04 e passa a ter a versão 8.10, ou seja, alteração completa de todo o sistema (exceto os arquivos de configuração que ficam na sua pasta pessoal "/home").

Mas diferente do Júnior eu atualizei uma vez e deu certo, na ocasião era da versão breezy para dapper. Todas as outras eu faço uma instalação "limpa". Ou seja, formato e instalo tudo do zero. Mas isso é uma opção pessoal.

netto.linux

novato, perdido... tentei instalar a versão 7.04, sem sucesso, então instalei o 6.50 e atualizei pro 8.04... sem problemas... levou 5 horas pra baixar e instalar, muita coisa mudou e as mudanças foram para melhora, meu Firefox em inglês foi "traduzido".
estou amando o ubuntu e pretendo adotá-lo de vez, apesar de ainda está meio perdido...

Dharc

Valew aí gente, mas atualiza a versão 8.04 para 8.10a2 também? Quanto tempo demora pra fazer atualizações mais ou menos numa internet Speedy fraca?

ins3rt c0in

Citação de: Dharc online 21 de Julho de 2008, 13:31
Valew aí gente, mas atualiza a versão 8.04 para 8.10a2 também? Quanto tempo demora pra fazer atualizações mais ou menos numa internet Speedy fraca?

Também. Eu demorava umas 3 horas em um speedy de baixa velocidade.

Dharc

Mas então já saiu a atualização do 8.10a2 ou só tem do 8.04.1?

ins3rt c0in

Dharc,

A versão 8.10 a2 não é uma atualização do sistema. É uma versão de testes que corre paralela à versão corrente (8.04.1). Os desenvolvedores, caçadores de bugs e curiosos aventureiros tem a opção de instalar essa versão de testes, mas ela não é automática, ou seja não é uma atualização. Então a grosso modo existem essas duas versões ao mesmo tempo.