O Linux precisa de mais pessoas que o odeiem...

Iniciado por glaubergoncalves, 20 de Julho de 2008, 22:14

tópico anterior - próximo tópico

glaubergoncalves

Acabei de ler isso no Slashdot e achei muito interessante este tópico que eles puxaram do Zdnet. Aqui vai a parte que o autor do tópico transcreveu para discutir o assunto (tradução minha):

"Como Elie Wiesel disse, 'o oposto do amor não é o ódio, é a indiferença'. LinuxHater não detesta realmente o Linux, apesar do nome (que em português significa algo como 'Odiador de Linux'). Ninguém gasta tanto tempo apontando falhas em um produto que eles ignoram ou desprezam completamente. As reclamações são de fato lástimas de frustração com um sistema que não faz exatamente o que é desejado (embora bem disfarçadas). Um amigo me disse que a melhor maneira de analisar o blog do LinuxHater é tratá-lo como uma série de bug reports. Um Pearl Script provavelmente poderia fazer a análise das informações úteis e catalogá-las como tal para os projetos dos quais o LinuxHater fala. Lá no fundo, acredito que na verdade o LinuxHater ama o Linux, e quer que ele seja bem sucedido."

Uma vez meu pai me disse que amor e ódio são apenas as duas pontas da mesma ferradura... Se eu não gosto de algo, sou apenas indiferente, não elogio nem critico, não teria porquê... mas quando se gosta de algo, quando esse algo movimenta nossos sentimentos, nossas energias... certamente iremos demonstrar algo, que pode variar da adoração a algo que tá funcionando redondinho, à frustração de perceber que a coisa não tá daquele jeitinho que se gostaria de ver...

Enquanto movimentar idéias e paixões, interesse e curiosidade, o Software Livre estará vivo e pulsante. Só a indiferença pode jogar algo no poço do esquecimento... Então quando alguém aqui no fórum criar tópicos ou postar algo à respeito do porquê não está se dando bem com Linux e destilar sentimentos de frustração (ou ódio heheh) à respeito da situação, pensemos que no fundo ele pode estar mostrando que na verdade curtiu muito o sistema mas uma coisa ou outra o deixou frustrado com essa nova descoberta, e ele quer que isso se resolva para continuar a descobrir. E essa afluência de idéias e sensações bota as engrenagens do conhecimento em pleno movimento... []'s Gláuber.

Fontes: Slashdot, ZDnet.

Madrigal

Valeu pelo texto, faz sentido sim.

Eu por exemplo fico super frustrado devido aos fabricantes de equipamentos não colocarem nas caixas dos produtos que seus fones. caixas de som, etc são também compatíveis com Linux, sendo que a maioria o são. Aí sem é irritante, ignoram mesmo.