Apostila sobre ajustes do Ubuntu para a língua Esperanto.

Iniciado por Madrigal, 18 de Julho de 2008, 12:50

tópico anterior - próximo tópico

Madrigal

Com satisfação ofereço à comunidade, em especial aos interessados pela língua internacional Esperanto, uma apostila específica para esperantistas:

A apostila é bilíngüe, português e esperanto, sob o título:

Aranĝoj de GNU-Linukso ubuntu 8.04 (Hardy Heron) por Esperanto.
Ajustes do GNU-Linux Ubuntu 8.04 (Hardy Heron) para o Esperanto.

Disponibilizei diretamente em formato pdf em:
http://ubuntuone.com/p/iME/

O material será útil não só para quem se interessa pelo Esperanto, como também para pessoas que se interessam em deixar o seu sistema em várias línguas.

Espero receber comentários.  ;)

tuca.rj

boaaa Madrigal... parabens pela iniciativa.....vou baixar e te falo oque achei.....vlww

logaritmo

Saluton, Madrigal. Estou acessando de cybercafé mas assim que voltar de viagem na semana proxima vou baixar seu programa. Espero que seja possível usar os sinais do Esperanto a partir do teclado ABNT2, e sem abdicar do uso do ç e dos acentos em português ! Gostaria também que fosse possível testar o uso do  Esperanto usando o CD Live do Ubuntu.
gxis revido

Madrigal

Citação de: logaritmo online 18 de Julho de 2008, 15:15
Espero que seja possível usar os sinais do Esperanto a partir do teclado ABNT2, e sem abdicar do uso do ç e dos acentos em português !

Gostaria também que fosse possível testar o uso do  Esperanto usando o CD Live do Ubuntu.

Saluton! Dá sim pra usar os diacríticos sem afetar os do português. :-)

Em relação ao Live CD do Ubuntu, infelizmente não devido a um erro ainda não corrigido, mas existem Lives CDS diretamente em esperanto de outras distribuições.

Valeu Tuca.

Ĝis la revido. :-)

Igor Lobo

Madrigal,

Não estou conseguindo acessar sua página nem abrir diretamente o arquivo em pdf. Você saberia dizer o porquê?

Abraços!

Madrigal

Citação de: Igor Lobo online 20 de Abril de 2010, 23:17
Não estou conseguindo acessar sua página nem abrir diretamente o arquivo em pdf. Você saberia dizer o porquê?

É que cancelei meus domínio por contenção de gastos, vou verificar outra alternativa, colocar em algum servidor gratuito, enquanto isso, se quiser me passe seu e-mail que lhe mando diretamente.

Tou totalmente parado com o trabalho, não atualizei pra última versão.

Madrigal

Citação de: Madrigal online 22 de Abril de 2010, 10:26
Citação de: Igor Lobo online 20 de Abril de 2010, 23:17

É que cancelei meus domínio por contenção de gastos, vou verificar outra alternativa, colocar em algum servidor gratuito, enquanto isso, se quiser me passe seu e-mail que lhe mando diretamente.

Tou totalmente parado com o trabalho, não atualizei pra última versão.

Agora está com um novo link, pode baixar.