Sudo do Kubuntu KDE4 mal trabalho?

Iniciado por Dark Tails, 16 de Julho de 2008, 11:13

tópico anterior - próximo tópico

Dark Tails

Olá galera! Bem é o seguinte, o sudo do meu Kubuntu com KDE4 não está rodando nada! Eu digito os comandos mas ele diz que os comandos são invalidos ou não encontrados!

Exemplo:

sudo systemsettings
sudo: systemsettings: command not found

Estou maluco por que meu KDE não está podendo ser personalizado 100% por causa deste mizerável do Sudo!!
Agradeço a ajuda! Até mais!
Linux - Vicio Total!

alarcon

Citação de: Dark Tails online 16 de Julho de 2008, 11:13
Olá galera! Bem é o seguinte, o sudo do meu Kubuntu com KDE4 não está rodando nada! Eu digito os comandos mas ele diz que os comandos são invalidos ou não encontrados!

Exemplo:

sudo systemsettings
sudo: systemsettings: command not found

Estou maluco por que meu KDE não está podendo ser personalizado 100% por causa deste mizerável do Sudo!!
Agradeço a ajuda! Até mais!

só uma pergunta o comando systemsettings está correto, ou seja, a digitação do comando é essa mesmo?

Pode ser só isso, uma digitação errada do comando, por que ele está dizendo comando não encontrado. Veja se não há letras que devem ser maiúsculas e etc.

Este comando é para abrir um programa gráfico como root ?

Se for, parece-me que no caso das distros que usam KDE é necessário instalar o programa sux e quando for querer usar algo gráfico como root chamado pelo terminal você usa assim:

sux

sua senha

systemsettings

aí ele abre o programa gráfico chamado no terminal como root.

Dark Tails

Bem amigo... Eu tenho certeza de que é assim que se digita... Eu já tentei até com o Kate e dá command not found.
Linux - Vicio Total!

alarcon

Citação de: Dark Tails online 19 de Julho de 2008, 19:42
Bem amigo... Eu tenho certeza de que é assim que se digita... Eu já tentei até com o Kate e dá command not found.

Procure pelo synaptic se o pacote sudo está instalado. Se quiser instale outra vez procurando por ele no synaptic, clicando com o botão direito sobre ele e escolhendo a opção Marcar para a Reinstalação.

Agora para abrir programas gráficos como root pelo terminal em ambiente KDE, só usando o programa sux como já falei mais acima.

===EDITADO===

Faz um testes para mim, no terminal digita:

sudo su

e depois:

systemsettings

OBS: você por um acaso fez alguma modificação no arquivo sudoers que fica em /etc ?