Montar um pen drive

Iniciado por bigmega, 16 de Julho de 2008, 11:09

tópico anterior - próximo tópico

bigmega

Amigos,

Sou novo em linux, baixei o ubuntu 8.04 versão servidor para aprender, mas queria instalar o webmin, como tenho ele no pendrive, gostaria de acessar o mesmo, mas como devo monta-lo?

Willdoidao

Cara quando vc colocou na entradfa usb do seu micro ele não montou automaticamente????
caso isso não tenha acontecido dê o seguinte comando:

lsusb

verifique qual é o seu pendrive e depois de um digitew o seguinte comando
umont/nomedadonolsusb

Mas até agora não encontrei um pendrive que não tenha montado automaticamente pelo ubuntu.
Mas qualquer duvida poste ai!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

bigmega

ele dá uma mensagem, mas como é tudo na base do comando eu nao sei onde ele monta...

Vou fazer este comando para verificar...  valew pela atenção

Willdoidao

Cara faz o seguinte de o comando

lsusb

com o pendrive espetado lá e coloque o resultado ai para a gente dar uma olhada.
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Madrigal

Citação de: Willdoidao online 17 de Julho de 2008, 11:27
Mas até agora não encontrei um pendrive que não tenha montado automaticamente pelo ubuntu.
Mas qualquer duvida poste ai!!!

O meu às vezes não monta automaticamente, aí eu tiro e espeto de novo até reconhecer.

bigmega

coloquei o comando lsusb

apareceu isso.

BUS 001 DEVICE 003: ID 0930:653E TOSHIBA CORP.
BUS 001 DEVICE 002: ID 0458:000E KYE  SYSTEMS CORP. (MOUSE SYSTEMS) VIDEOCAM WEB
BUS 001 DEVICE 001: ID 0000:0000

cruel

Cara da uma olhada no /media e vê se ele não aparece lá...
Geralmente é ali que o ubuntu monta-os...