Configurando o wine pra jogo

Iniciado por rhesus1, 08 de Julho de 2008, 17:49

tópico anterior - próximo tópico

rhesus1

Salve a comunidade!

Galera, estou começando minha vida no Ubuntu. Já consegui instalar algumas coisas aqui como o wine, inclusive fiz alguns testes executando programas instalado no windows e deu tudo certo!
Minha duvida realmente fica na placa de video, instalei o desktop 3d e está funcionando normalmente, no meio da instalação, pelo synaptic, percebi que ele precisou instalar um drive na nvidia, minha placa de video é a FX5200. Como não baixei drive nenhum imagino que ele instalou algo que já vinha no SO. Mas os efeitos do desktop 3d estão funcionando blz.
Porem quando fui testar no wine algum jogo do windows, mais precisamente o WOW, ele não rodou legal, a imagem ficou péssima, cheio de defeitos nas texturas, e MUITO lento.
Por isso estou na duvida se é o Wine que ainda não suporta 100% os jogos ou o drive que foi instalado automaticamente não da uma performance boa. Tem como fazer algum teste em relação a isso? Alguem indica um jogo, para Linux mesmo, que eu possa fazer esse teste? Ou tem outra maneira?
Lembrei de dizer que estou usando o Ubuntu Hardy Heron. Minha config é um Athlon XP 3000+, 1GB de RAM, Geforce FX5200 128 MB
Valeu pela atenção ai.

asghan

Pra vc saber se sua placa está instalada execute no console: glxgears, se aparecer duas engrenagens, quer dizer q sua placa de vídeo está instalada, agora o wine, apesar de suportar várias aplicações windows, ainda não é 100% bom pra jogos, o cedega q é mais indicado, agora até onde sei ele é pago ...
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Bolowors

Verifique se o WOW esta rodando com suporte a opengl... Faça um lançador, ou mesmo no lançador ja existente, acrescente no final do comando "-opengl" sem as aspas. Talvez o jogo funcione melhor. Para jogos Windows é melhor utilizar o Cedega como o colega disse, mas o Wine nunca falhou comigo sempre que eu me dediquei a fazer algo funcionar nele.