Configurando o wine pra jogo

Iniciado por rhesus1, 08 de Julho de 2008, 17:49

tópico anterior - próximo tópico

rhesus1

Salve a comunidade!

Galera, estou começando minha vida no Ubuntu. Já consegui instalar algumas coisas aqui como o wine, inclusive fiz alguns testes executando programas instalado no windows e deu tudo certo!
Minha duvida realmente fica na placa de video, instalei o desktop 3d e está funcionando normalmente, no meio da instalação, pelo synaptic, percebi que ele precisou instalar um drive na nvidia, minha placa de video é a FX5200. Como não baixei drive nenhum imagino que ele instalou algo que já vinha no SO. Mas os efeitos do desktop 3d estão funcionando blz.
Porem quando fui testar no wine algum jogo do windows, mais precisamente o WOW, ele não rodou legal, a imagem ficou péssima, cheio de defeitos nas texturas, e MUITO lento.
Por isso estou na duvida se é o Wine que ainda não suporta 100% os jogos ou o drive que foi instalado automaticamente não da uma performance boa. Tem como fazer algum teste em relação a isso? Alguem indica um jogo, para Linux mesmo, que eu possa fazer esse teste? Ou tem outra maneira?
Lembrei de dizer que estou usando o Ubuntu Hardy Heron. Minha config é um Athlon XP 3000+, 1GB de RAM, Geforce FX5200 128 MB
Valeu pela atenção ai.

asghan

Pra vc saber se sua placa está instalada execute no console: glxgears, se aparecer duas engrenagens, quer dizer q sua placa de vídeo está instalada, agora o wine, apesar de suportar várias aplicações windows, ainda não é 100% bom pra jogos, o cedega q é mais indicado, agora até onde sei ele é pago ...
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Bolowors

Verifique se o WOW esta rodando com suporte a opengl... Faça um lançador, ou mesmo no lançador ja existente, acrescente no final do comando "-opengl" sem as aspas. Talvez o jogo funcione melhor. Para jogos Windows é melhor utilizar o Cedega como o colega disse, mas o Wine nunca falhou comigo sempre que eu me dediquei a fazer algo funcionar nele.
Registered Linux user number #474240

rhesus1

Asghan, Apareceu as engrenagens, valeu pela dica.

Bolowors, deu certo! \o/
Era isso que faltava mesmo! Ficou simplesmente perfeito! Tive uma perda de 5 fps em relação ao windows, o que se torna muito bem aceitavel! Principalmente no fato que não da nenhum erro nas texturas, nem no som. Valeu mesmo!

Fui testar outro jogo e deu uma duvida, quando executei ele disse que não estava instalado, como já aconteceu antes isso no XP consegui resolver executando o um reg que informa no registro do windows onde está instalado o jogo. Porem simplesmente clicando no mesmo reg dentro do linux ele não ta abrindo com o wine. Como posso adicionar um registro do windows dentro do wine? Tem o comando regedit?

Bolowors

$ wine regedit

Alguns links referentes a importar registros do Windows no Wine. Nunca fiz esses procedimentos, portanto nao garanto que funcionem, faça por sua conta e risco:

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=7516&pagina=3

http://www.vivaolinux.com.br/comunidades/verTopico.php?codigo=142&codtopico=20213
Registered Linux user number #474240

clcampos

Caro rhesus1 favor adequar o título do tópico as Regras de Utilização do Förum.

Títulos devem ter relacionamento com o conteúdo do tópico, permitindo aos usuários terem idéia do que vão encontrar nele, sem contar que titulos corretos ajudam na pesquisa.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

rhesus1

Ok, mudei o titulo, foi mal  ;)

Consegui configurar o regedit, fiz manual mesmo, até porque no linux o caminho do HD e das pastas estão diferente do Windows.
Porem a tela do jogo trava e fica toda presta e não sai disso. Pode ser porque o jogo é relativamente novo, PES2008, e talves o wine não suporte. Vou continuar pesquisando aqui, se conseguir fazer funfar eu respondo aqui o que fiz pra dar certo. :)
Valeu pela ajuda de todos ai!  ;D

asghan

Mas que jogo é esse WoW  !!!!?????

rhesus1

Citação de: asghan online 08 de Julho de 2008, 23:21

rsrsrs
é World of Warcraft.
Para não ter que digitar tudo isso, ele é mais conhecido como WOW. :)

asghan

Citação de: rhesus1 online 09 de Julho de 2008, 08:08
Citação de: asghan online 08 de Julho de 2008, 23:21

rsrsrs
é World of Warcraft.
Para não ter que digitar tudo isso, ele é mais conhecido como WOW. :)

Bem q eu suspeitei !!! hahaahah