Ip Fixo

Iniciado por williamdroops, 07 de Julho de 2008, 12:30

tópico anterior - próximo tópico

williamdroops

Pessoal tenho o Ubuntu 7.4, ele serve de backup na rede, eu direciono para i IP do ubuntu ex 192.168.0.10

Mas hoje pela manhã não consegui acessar o backup e percebi que o ip tinha mudado, eu só tenho acesso via putty, e tinha editado o arquivo /etc/network/ interfaces dessa maneira :

auto eth1
iface eth1 inet static
address 192.168.0.10
netmask 255.255.255.0
gateway 192.168.0.1

mas quando dou ifconfig apresenta p ip 192.168.0.115 para a placa eth1.

Mudou sozinho, e quando eu entro na arquivo interfaces ainda esta como 192.168.0.10

Alguem pode me ajudar ?

fbduartesc

Boa tarde williamdroops,

a sua rede utiliza DHCP automaticamente, ou é atribuído um Ip fixo para cada máquina?

você pode colocar o ip fixo na máquina, ou renovar o IP dela.

Espero ter ajudado.

Abraços
Linux User: #444233
Ubuntu User: # 20324
Fabio Duarte de Souza
Acadêmico de Ciência da Computação - UNESC

williamdroops

Existe um servidor DHCP, para os notebooks e o resto das maquinas usa IP fixo, e eu quero usar IP fixo nesta maquina, eu tentei colocar mas esta trocando. Gostaria de saber como faço para deixar com ipfixo.
Obrigado

VB5

Se todas as máquinas estão ligadas ao servidor DHCP e estão todas configuradasa para "Obter IP automaticamente", todas estão com IPs variáveis.  Vá em Sistema>Administração>Rede e configure a máquina para IP fixo; forneça um IP dentro da faixa  do servidor e preencha gateway, mask, DNS, etc...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

williamdroops

Somente os notebooks pegam Ips do servidor DHCP, minha dificuldade é com o ubuntu, eu só tenho acesso a ele via Putty, eu preciso deixar ele com IP fixo, pois se o ip dele é alterado, os meus backups falham.

Eu não consigo entrar no modo grafico, pois não tem monitor perto dele, e fica em local de dificil acesso.
Quero fazer essa configura por modo texto, como fazer ??

raidicar

Ja tentou mudar o ip com o proprio ifconfig e em seguida reiniciar a rede?
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.