[duvida] pass de super utilizador

Iniciado por cooltt, 07 de Julho de 2008, 07:23

tópico anterior - próximo tópico

cooltt

friends

antes de mais um cumprimentos a todos, sou mais um iniciante em linux e estou a adorar...
como iniciante é claro que tenho os meus problemas  :o
instalei o ubuntu 8.04 e não sei qual é a pass de super-utilizador já tentei colocar a que eu criei como utilizador e nao dá
será que vem alguma por defeito e como faço para a alterar.
agradeço desde já a vossa compreensão para as minhas duvidas de iniciante.

cumpt a todos

Lamego

No Ubuntu não se entra no sistema com o super utilizador "root", em vez disso os utilizadores podem ser assigandos ao grupo "admin" (como acontece com o criado durante a instalação) e sempre que estes necessitam de utilizar um comando com privilégios de super utilizador, digitam "sudo comando", ou com aplicações gráficas: "gksudo comando".
A password que o sudo/gksudo pedem é a do utilizador que executa o comando...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

clcampos

O Lamego já falou muito bem de tudo que se teria para falar, mas vou deixar um link para você aprender mais, caso queira:

http://wiki.ubuntu-br.org/RootSudo
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

cooltt

Citação de: clcampos online 07 de Julho de 2008, 09:59
O Lamego já falou muito bem de tudo que se teria para falar, mas vou deixar um link para você aprender mais, caso queira:

http://wiki.ubuntu-br.org/RootSudo

friend

desde ja agradeço a ajuda prestada, mas por qualquer motivo o link nao esta a funcionar.

cumpt

clcampos

Citação de: cooltt online 08 de Julho de 2008, 19:06
friend

desde ja agradeço a ajuda prestada, mas por qualquer motivo o link nao esta a funcionar.

cumpt

Deve ser algum problema, porque o endereço é este mesmo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

colorado.rs

tambem estou com o mesmo problema...

acebei de instalar o 8.04, e quando fui tentar configurar a rede, pelo icone que aparece na tray ao lado do relogio, me abriu o "gerenciador de rede" pedindo senha... digitei a mesma senha do meu usuario e nada me aconteceu...

como posso estar resolvendo isto????
tem alguma outra forma???

obrigado!!!

Lamego

colorado.rs,
o seu problema não tem nada a ver com o não saber como funciona o superutilizador, se não password inválida provavelmente o configurador de rede está a ter um problema e termina imediatamente.

De qualquer forma, uma vez que é um outro problema deveria criar um tópico novo.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu