Inicialização em boot do PC

Iniciado por renewirt, 04 de Julho de 2008, 17:04

tópico anterior - próximo tópico

renewirt

Boa Tarde amigos.

1) Tenho dois Hds no meu PC. Um de 80g que está instalado o Windows e Um de 20g que está instalado o Ubuntu 8.04;

2) Qd o ligo o meu PC. na inicialização ele me pede para escolher o SO que eu quero entrar; até ai nada de errado.
3) Contudo, eu desconectei o HD de 20 do PC e na inicialização aparece "ERRO 21", certamente devido citada desconexão, afinal qd reinstai, o PC voltou a funcionar normalmente.
4) Quero instalar o Ubuntu 8.04 no HD de 80, juntamente com o Windows, mas para isso tenho que fazer o PC inicializar somente com o HD de 80, que conforme dito já tem o Windows, mas não o faz devido ao "ERRO 21".
5) Assim sendo, terei o Ubuntu e o Windows no mesmo Hd de 80 e o Hd de 20 formatarei e o usarei para backup.
6) Pergunto: Alguém sabe o procedimento que devo tomar?

raidicar

No setup, vc selecionou o hd de 80g para iniciar? se sim, e ainda assim da erro 21, então:
Entre no windows.
Baixe esse arquivo, ele gera um disquete de boot.
Depois de gerar, desligue o micro e Desconecte o HD de 20gb.
Ligue o micro e no setup, defina o disquete como primeiro dispositivo de boot.
Feito isso, reinicie o micro pelo disquete.
Terminado, na tela do DOS, de o comando: fdisk /mbr
Reinicie o micro e o HD de 80 com o windows XP deve funcionar.
Pode ser que o linux no hd de 20 não inicie mais, então, antes de tudo, salve os dados que tem nele.

Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.