wine

Iniciado por sena, 03 de Julho de 2008, 11:10

tópico anterior - próximo tópico

sena

Opa galera
Como faço para emular no wine o dicionario aurelio da lingua portuguesa XXI?
outra pergunta seria tenho como reparar meu sistema ubuntu 7.10 sem peder nenhum dos dados ?

Grato, aguardo resposta.
esp

lucianobass

Citação de: sena online 03 de Julho de 2008, 11:10
Opa galera
Como faço para emular no wine o dicionario aurelio da lingua portuguesa XXI?
outra pergunta seria tenho como reparar meu sistema ubuntu 7.10 sem peder nenhum dos dados ?

Grato, aguardo resposta.

Pergunta 1

Para emular algum software do linux via wine vc dieve abrir o terminal e digitar:

$wine "diretório onde o programa está"

Exemplo:

$wine /home/usuário/setup.exe

Vai emular o instalador de algum programa que está na pasta home/usuário

Pergunta 2

Existe um programa que salva todas suas atualizações em formato .ISO que chama-se APTONCD . Ele cria um CD/DVD de todas atualizações que vc fez do repositório do seu Ubuntu. Depois se vc perder alguma basta instalar via CD  ;)

Ah! Você instala esse programa direto do repositório via atp-get, assim:

Abra o terminal e digite:

$sudo apt-get install aptoncd

O sistema vai te pedir a senha do root (ela não vai aparecer enquanto vc digita, é uma segurança do sistema), vc digita a senha e pressiona enter que ela vai baixar e instalar automáticamente pra vc.

Espero ter ajudado!!!

LucianoBass
"Facilidade? Dom? Balela..." (Oscar Schimmit) Por isso vou estudar o lunix até aprender. ;)

Polaco

Se você tiver sorte, não precisará fazer comando algum, bastando clicar em cima do instalador, esperar instalar e no menu de programas (ou até mesmo no desktop, caso seja mais sortudo :)) clicar no ícone e executar o programa instalado.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

lucianobass

Citação de: Polaco online 04 de Julho de 2008, 08:53
Se você tiver sorte, não precisará fazer comando algum, bastando clicar em cima do instalador, esperar instalar e no menu de programas (ou até mesmo no desktop, caso seja mais sortudo :)) clicar no ícone e executar o programa instalado.

Se tiver sorte foi boa rsrsrsrsrsrsrrs ;D

Está aí também outra dica, mas pelo terminal ainda é mais confiável.  ;)

Boa sorte...
"Facilidade? Dom? Balela..." (Oscar Schimmit) Por isso vou estudar o lunix até aprender. ;)

Schlemper

um bom dicionário que é emulado via wine aonde trabalho é o Houaiss. funciona perfeitamente. =D