problemas com o apache2 - alias

Iniciado por fabricioescalador, 13 de Fevereiro de 2006, 22:36

tópico anterior - próximo tópico

fabricioescalador

Galera, estou com um problema no meu apache:

primeiro: não consigo editar um alias pra funfar fora do diretorio /var/www os meus sites;
segundo: quando crio uma pagina .php qualquer em vez dele executar o script ele pede pra salvar o arquivo.

to usando a versão 2.0.54 veio com o ubuntu
e o firefox pra navegar!!!

brigado
Uai....

fabricioescalador

Uai....

Holynux

Também tenho o mesmo problema (o 2º).

Configurei o Apache 2.0.54, com o PHP 5 e quando faço um ficheiro PHP, quando o abro no firefox, ele pede-me para fazer o download do ficheiro php, em vez de processar o ficheiro.

Instalei também o phpmyadmin que vem no ubuntu e faz-me o mesmo na pasta do phpmyadmin. Mal clico na pasta pede-me para fazer o download...

Alguém sabe resolver isto?

Obrigado

Alysson Neto

Tive esse mesmo problema usando apache2 no ubuntu, resolvi removendo o apache2 e colocando o apache
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

usphisics

Fala galera eu estava com o mesmo problema (2); daí eu instalei o apache2, tirei o apache; coloquei o módulo do php5 .
Dei um apache2 no terminal pra iniciar ele e no firefox http://localhost/ entre no apache2 pra ver se ele tava funfando e blz depois lá em /var/www/ criei um arquivo php (teste.php) com    <?php phpinfo(); ?> e em http://localhost/teste.php pronto funfo......

Ve se funfa aí com vcs .............

fabricioescalador

Citação de: "usphisics"tirei o apache; coloquei o módulo do php5 .

intão..mas pra desinstalar o apache como qu faz...seria um sudo dpkg -r apache ?
Uai....

usphisics

Rodrigo C. A.

Citação de: "fabricioescalador"primeiro: não consigo editar um alias pra funfar fora do diretorio /var/www os meus sites;
Conseguiu resolver isso? também não estou conseguindo...

[]'s

Rodrigo C. A.

fabricioescalador

cara...nem tentei mais..quando consegui botar pra funfar o lamp desencanei e nem tentei mais!!!

mas tento e te respondo!!!
Uai....

Rodrigo C. A.

Consegui fazer funcionar. É que o apache2 no Ubuntu não tem o módulo mod_alias.so, só tem no apache. Então instalei o pacote apache-commons e criei o arquivo /etc/apache2/mods-available/alias.load com o conteúdo abaixo:

LoadModule actions_module /usr/lib/apache/1.3/mod_alias.so

Apesar do módulo ser do apache1, aqui funcionou...

[]'s

Rodrigo C. A.

zank

tentem editar este arquivo
/etc/apache2/sites-available/default
lá é onde fica o document root do apache2, no caso do php apenas ficar para download em vez de abrir,
precisa ver a configuração do php.ini dentro do apache, já tive este problema e alterei o php.ini, so não lembro qual parametro, mas este é o caminho