Songbird. Agora sim um player para ninguém botar defeito?

Iniciado por agente100gelo, 13 de Fevereiro de 2006, 12:38

tópico anterior - próximo tópico

agente100gelo

Player baseado no Firefox (?)

http://www.songbirdnest.com/

A primeira versão só saiu para Windows  :evil: mas a versão 0.2 deve sair pra Linux em poucas semanas.

http://www.songbirdnest.com/development/roadmap
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

rockz

Que viagem um player baseado no firefox. Depois eu vou testar no windows para ter uma previa do que vou usar no linux :D

LaSSarD

Tinham me falado desse há um tempo, só estou esperando a versão Linux... Parece que usaram a engine do Firefox e as idéias do iTunes, realmente promete!
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Yuran

De pelo visual e pelos screenshoots, e pelo fato de ser baseado no firefox, esse SongBird promete muito. teriamos finalmente um rival para o Itunes e um player de audio Imbativel para o linux? soh o tempo dira.

Ps: Excelente noticia!

rockz

Instalei ele no windows e realmente da pra ver que ele eh baseado no firefox (o icone da janela é aquele mundinho =P). A ideia do songbird é muito interessante mas realmente faltam muitas coisas

Como diz a pagina de abertura do programa:
CitarThis is a preview release, a proof-of-concept, so there are many things still missing. We will have a full-featured version this summer.

podemos esperar uma versao bem melhor +- no meio do ano. E pelo visto eles nao estao lançando versoes com poucas modificacoes, eles estão esperando para lançar essa versao já bem completa. Outra coisa que me agrada é que provavelmente ele suportará extensões, aí jah viu né poder ilimitado para o bixinho.

semideiapnick

Hoje utilizo o Songbird 1.1.2 acho mt estavel e considero ele melhor que o winamp. o unico problema dele na minha opniao é a falta de um equalizador. fora isso o player esta de parabens!!!

Leonardo C

Alguém saberia me informar se o "gerenciamento" dele para ipods é tão bom quanto o amarok?
Pois o Amarok é o unico que faz o trabalho direito, com direito a coverflow e tudo. Mas como ja utilizei o songbird no W$ e gostei muito, gostaria de ter essa opção ao amarok.

Grato pela atenção.

Reuel

Ele ficou muito instável aqui no meu sistema (ubuntu 9.04), e ainda falta algumas melhorias, como poder minimizar para a bandeija e atalhos globais...

O que eu achei muito bom foi o suporte a plugins dele, ótimo trabalho da equipe mozilla \o/
Assinatura removida pela moderação.
???
Que eu lembro, eu já havia removido ela o.õ

Aragao.Aragao

Creio eu que a equipe Fluendo-Mozilla não está para brincadeira. Mas mesmo assim faltam algumas coisas, como por exemplo, deixar você escolher se voce quer a reprodução hibrida, linear e a baseada na curva de gausious e um bom equlizador tanto para reproduzção digital (5.1-7.1 e Qsound) como para a analógica stereo de 2-4 canais. Falta também um bom compressor, um "expansor" de frequencias. Mas creio que vem. A dupla fluendo-mozilla vem trabalhando nisso faz um bom tempo. Vem coisa por ai.

E bonito, mas falta algumas coisas para os ouvidos mais exigentes... na minha leiga opinião, creio que ainda é o Amarok (interface ruim, mas engenharia de audio repordutora muito boa), Audacious é o mais avançado em termos de reprodução se souber configurar e o Rhythmbox, se usar o plugin de equalização, mas tem que ter cuidado com as frequencias senão distorce, tanto no analógico como no digital.

Esses players tem suas propostas, falta a Canonical resolver a sua política administrativa em termos de colocar na versão básica deles um kernel de baixa latência.
aragao.aragaõ

sottam

Blz pessoal instalei esse programa, como faço para executar ele???

web2000

vinicius_aleao

Citação de: Reuel online 05 de Maio de 2009, 11:56
Ele ficou muito instável aqui no meu sistema (ubuntu 9.04), e ainda falta algumas melhorias, como poder minimizar para a bandeija e atalhos globais...

O que eu achei muito bom foi o suporte a plugins dele, ótimo trabalho da equipe mozilla \o/

Cara, existe um complemento na página do songbird justamente para minimizar para a bandeja, o problema é que ainda não foi atualizada para funcionar na versão 1.1.x (acho que só funciona até a 1.0.0). Mas é só ficar de olho que uma hora sai a atualização.

Opcionalmente, você pode instalar o alltray (que está nos repositórios), colocar um ícone no painel, e forçar o programa a minimizar. A desvantagem é que você tem que maximizar para poder pular de música, pausar, etc., pois não aparecem os controles do programa quando você clica com o botão direito do mouse.

Aragao.Aragao

Na verdade ele usará o Firefox sim, pois a mozilla e a detentora da fluendo se uniram para fazer um player para essa demanda. Ele está estável nas plataformas Windows e no Ubuntu. Eles estão só começando... e repito vem mais. Mas falta uma coisa ainda: liberdade, tipo tratar a sua musica da maneira que voce quer. Para isso, só há dois: Winamp que uso a reprodução híbrida (windows.. na verdade não consigo usar muito eta azul ruim e feio) e como ainda não apareceu um player decente de gerenciamento que bata no Media Monkey... eu fico aguardando (agora imagina o indice dos player para linux com 4 HDs (o menor e de 500). O grande defeito do song birde é que está caindo na tese de brigar com MS.

Para quem acha que eu estou falando besteira, eu digo o seguinte: acabei de fazer arranjos e produções usando o Ubuntu Studio... usando uma Maudio... cheguei... ao 0,2 de baixa latência (intenete nesse assunto, credo.... quanta besteira)... coisa impossível no windows (mas há uma forma de resolver isso no MS)... mas não com a arquitetura MAC... esse eu não largo... e viva ao MAC... O Ubuntu está ainda em desenvolvimento e está bom...

Mas para o MAC não existe ainda...

Desculpem a franqueza,

aragao.aragao

Aragao.Aragao

Ele não é baseado em firefox... mas que a Mozilla e a Fluendo se uniram, isso é real!!!

Leonardo C

Fiquei curioso e como ninguem respondeu minha pergunta eu resolvi arriscar.
Realmente a sincronização com o ipod não é perfeita como eu já imaginava.
As musicas funcionaram beleza mas as capas não. A maioria ficou sem capa e a outra parte ficou com as capas erradas.
Mas não foi desperdício de tempo, pois descobri que ele esta se tornando um ótimo player (muito melhor do que o songbird de uns 2 anos atrás), e não acho exagero compara-lo ao amarok, quem vem numa crescente muito menor comparado ao songbird.

Enfim recomendo. Mas quem tem ipod vai continuar dependendo do amarok.