w32codecs em AMD64 GRANDE problema

Iniciado por Astra2000, 12 de Fevereiro de 2006, 23:32

tópico anterior - próximo tópico

Astra2000

Boas pessoal...
tenho um acer que roda em AMD64, e aqui deparo-me com muitos problemas em linux mais concretamente Ubuntu....

sempre que quero ver filmes em wmv ou wma da-me um erro de codec... depois de algumas pesquisas, confronto-me que o codec que preciso é um tal de w32codecs mas parece que so roda em i386.

alguem sabe como posso dar a volta ao resultado???

é muito mau não ter este codec instalado :cry:
Help

Astra2000

continua a não ter solução para o meu problema..
someone help?

LaSSarD

Eu andei procurando uma vez e parece que ainda não foi portado mesmo :/
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Astra2000

Citação de: "LaSSarD"Eu andei procurando uma vez e parece que ainda não foi portado mesmo :/

pois... eu ja ando á procura á mais de 2 semanas e pelo que tenho lido nos varios foruns, é que ainda não ha solução para o AMD64 e arch 64
:evil:

dop182

parece que o pacote w32codecs são 32 bits, agora num sei se oferece suporte a AMD64

Ubuntu User Nº:

Astra2000

up?? para a versão 6.06 :-[

ainda não esta resolvido

carlosfrancoba

não tem w32codecs para amd64

pode até existir alguma mutreta para fazer os arquivos multimídia funcionar bem
é por isso q eu tenho amd64 mas uso sistema 32bits
você deveria fazer o mesmo

para resolver o problema das mídias no 64bits tenta usar o automatix para amd64

Astra2000

como é isso de funcionar nos 32 bits???

kinncj

Skid Vicious

aqui no forum, no tutorial para deixar o Ubuntu multimidia, fala para trocar o w32codecs por w64codecs na linha de instalação, quando se trata de processadores 64 bits.   Tentei mas disse q não tinha o arquivo no server...

Mas vale procurar lá no site proprietario.

gony64

se não me engano o pacote w32codecs, é um arquivo que contem simplesmente uma porrada de " dll" decodificadoras, então tenta criar manualmente o diretorio "/usr/lib/codecs" e extrai os arquivos nele e tenta cofigurar o player, informando o caminho das bibliotecas.

Usei o 64 a muito tempo, por isto não te dou mais detalhes, mas pelo menos isto eu lembro que tinha dado certo...

mas também hoje tem outro caminho, acho que instalando os "gstreamers" mais novos dá pra ver e ouvir tudo...

abraços.

gony64

Citação de: gony64 online 21 de Janeiro de 2008, 00:39
se não me engano o pacote w32codecs, é um arquivo que contem simplesmente uma porrada de " dll" decodificadoras, então tenta criar manualmente o diretorio "/usr/lib/codecs" e extrai os arquivos nele e tenta cofigurar o player, informando o caminho das bibliotecas.

Usei o 64 a muito tempo, por isto não te dou mais detalhes, mas pelo menos isto eu lembro que tinha dado certo...

mas também hoje tem outro caminho, acho que instalando os "gstreamers" mais novos dá pra ver e ouvir tudo...

e também... dpkg --force-architecture -i pacote
abraços.