Virtual Box

Iniciado por micheljuca, 24 de Junho de 2008, 20:34

tópico anterior - próximo tópico

micheljuca

Pessoal, instalei o virtual box no meu ubuntu 8.04,
até agora tudo tranqüilo.  Alguém sabe como eu faço pra compartilhar a Virtual Machine com todos os usuários do computador?

Ele meio que já cria o disco virtual na minha pasta home, e mesmo assim eu não vi a opção de compartilhar.

Agradeço quem puder ajudar.

Abraços!

danpos

@micheljuca

Veja este artigo do blog do Hamacker. :)

Eu o usei com sucesso (atualmente rodando openSUSE11 e WINXP com ambas as máquinas NA MESMA REDE que as outras de minha rede - o artigo ensina a criar uma ponte entre as máquinas host e convidada).

Sorte,

Danpos.

micheljuca

Valeu pela resposta, mas eu naveguei por lá e não vi nada sobre o que eu queria.
Tem até muita coisa legal. O que eu queria era, por exemplo, criar minha VM Windos XP com o usuário X,
e depois quando eu logar com o usuario Y tambem consiga usar a mesma VM criada pelo usuário X.

Pq o vitual box utilizar endereços do home específico para criar os arquivos da VM.

De qualquer forma, obrigado!

Du Lima

Pessoal, aproveitando o tópico queria que me ajudassem se puderem.

É possivel rodar uma instalação do Vista que tenho numa partição do HD no VirtualBox pelo Linux? Ou tenho que efetuar uma instalação virtual do SO(win) pra que funcione?!

Obrigado a todos.

gean gustavo

Não, para radar o vista no VBox você terá que criar um HD virtual no Próprio VBox e efetuar uma intalação do Zero. qualquer dúvida posta ai.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

Du Lima

Obrigado pela resposta gean, é que preciso usar access 2007 e não roda no wine+crossover e pelo que to percebendo, só virtualização mesmo.

Valeu, abraços.

caissara

aproveitando  o topico  ..

o meu  virtual  box sobe o ubuntu 8.04 nao reconnhece as  USB  mesmo  estando habilitado .... alguem tem dica  ou  sabe  como posso resolver ?  minha placa  mae  é uma  intel D915

100=
Caissara
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"