arquivos excluidos não vão para a lixeira, porque?

Iniciado por crixtiano, 21 de Junho de 2008, 14:16

tópico anterior - próximo tópico

crixtiano

Eu tenho duas pastas, pertencentes ao usuário "cris":

/opt/prgfiles e /media/hdc1/arquivos

Onde, tanto /opt e /media/hdc1 são dois pontos de montagens de duas partições ext3 respectivamente.

O usuário principal do meu PC é "cris".

Quando eu removo qualquer arquivo dentro de /home/cris, usando o nautilus, o arquivo é enviado para a lixeira. Porém, ao remover qualquer arquivo dentro de /opt/prgfiles ou /media/hdc1/arquivos o sistema me informa que o arquivo que está sendo deletado não pode ser movido para a lixeira tendo que ser excluído por vez.

Então pergunto, como faço para que arquivos de usuários dentro de  /opt e /media/hdc1, quando removidos, possam ser movidos primeiramente para a lixeira e não excluídos automaticamente?

Obrigado.

Cristiano

clcampos

Citação de: crixtiano online 21 de Junho de 2008, 14:16
Onde, tanto /opt e /media/hdc1 são dois pontos de montagens de duas partições ext3 respectivamente.

Como você disse que os dois lugares que esta com problemas são pontos de montagem pergunto: Você tem direito de escrita nestas partições?

Porque pergunto? Porque toda vez que deleto (usando apenas a tecla DEL) arquivos de outras partições (exemplo meu pendrive, ou uma partição windows) ele é movido para a lixeira da partição que é criada no diretório "raiz da partição" com o nome .Trash-clcampos, sendo que clcampos é o meu nome de usuário. Veja o tópico (na qual tem uma participação sua):

Re: arquivos deletados não vão para a lixeira, porque?

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!