emular programas do windows

Iniciado por niltonjp, 19 de Maio de 2008, 09:17

tópico anterior - próximo tópico

niltonjp

bom dia, eu instalei o wine mais não esta conseguindo rodar programas do windows, alguem pode me ajudar, caso eu esteja fazendo errado...

dwios

precisamos saber o que realmente esta apresentando de erro

Tota

Citação de: dwios online 19 de Maio de 2008, 10:40
precisamos saber o que realmente esta apresentando de erro

E também qual programa voce quer rodar no wine.

Dê um google para =>>>>          <seu programa> + Wine
e veja se alguém na rede já teve a mesma dificuldade.

O Wine emula um windows no linux, mas não instala os milhares de dll's do windows e/ou dos programas.

Portanto, dependendo do programa não instala mesmo, sómente após se saber quais dll's carregar e onde elas deverão estar ( diretórios Windos, ou system, ou system32 ) é que a coisa toda funciona.

Se for o Office 2007 por exemplo, esqueça, ele não instala, pelo menos até o dia de hoje ;D

Eu estou a mais de seis meses tentando fazer rodar um programa chamado EndNote sem sucesso. Os EndNote versões 7 e 8 rodam, a versão 9 não. Eu quero a nove.

[],s

Glauco.skt

felipeborges

Citação de: Glauco.skt online 04 de Junho de 2008, 17:37
o office 2007 ja tem sim!
xDD

http://www.youtube.com/watch?v=48SjVdUTwdo

tem um tutorial aqui!!

vlww

Legal! Apesar de eu gostar mais da praticidade do OpenOffice, é muito bom para quem trabalha especificamente com Microsoft Office....assim mais usuários podem migrar (creio que a ausência do Office da Microsoft retarda a migração de muitos usuários).

Eu já havia tentado sem sucesso instalar o Office 2007.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

lucianobass

Citação de: niltonjp online 19 de Maio de 2008, 09:17
bom dia, eu instalei o wine mais não esta conseguindo rodar programas do windows, alguem pode me ajudar, caso eu esteja fazendo errado...

Já tentou usar o comando?

$wine "endereço do programa"

aqui rodo qse tudo no wine e INFELIZMENTE ainda dependemos um pouco do windows...
"Facilidade? Dom? Balela..." (Oscar Schimmit) Por isso vou estudar o lunix até aprender. ;)

Joseph

Citação de: niltonjp online 19 de Maio de 2008, 09:17

fala primo, bem vindo ao mundo linux, te mostrarei como emular, xau.