(Resolvido)Mudar a resolução para 1600x1200

Iniciado por duka258963, 21 de Junho de 2008, 09:57

tópico anterior - próximo tópico

duka258963

Sou iniciante em linux, atualmente estou usando o ubuntu 7.04.
Desde que instalei ele, a tela não tem um foco muito bom, as letras aparecem meio borradas. No windows eu tinha essa problema tambem, so que quando eu instalava o driver de video resolvia o problema mudando a resolução para 1600x1200. Tentei fazer isso no linux, so que nao o maximo que aparece é 1024x768. Então pensei que pudesse ser o driver de video, baixei ele no site da via mas nao estou conseguindo instalar. Seria esse o problema, a falta de um driver correto, ou uma simples configuração? Se nao for me uma rumo pra esse problema!!
Obrigado desde já!!
Meu notebook é um positivo V146, na especificação técnica sobre o monitor aparece 14polegadas WXGA(1280x768) TFT LCD Acelarador de gráfico integrado de 128bit VIA Unichrome(tm) Pro 3D/2D Graphics. Suporta monitor externo com resolução de até (1600x1200). Memória de vídeo alocada dinamicamente de 64Mb.

alineri

duka, é o seguinte:

O Ubuntu tem um sistema de repositório on-line, onde são armazenadas as atualizações, drivers e muitos outros softwares homologados para o Ubuntu e etc. Voce SEMPRE deve utilizar esse sistema para manter o seu Ubuntu em dia e/ou adicionar programas novos.
Para instalar o driver da Placa de Vídeo, voce deve ir em SISTEMA, ADMINISTRAÇÃO, DRIVERS RESTRITOS, lá voce vai observar que sua placa necessita do driver oficial do fabricante para que funcione corretamente, marque esse driver para ser utilizado e o Ubuntu o baixará do repositório para que seja instalado.
Feito isso, sua placa vai passar a suportar a resolução que voce deseja.
Não tenha medo de ser o melhor. Só os medíocres não são criticados.

duka258963

Bom... acho q vai dar pra resolver!!
Muito obrigado