Problema na hora de logar - Kubuntu 8.04 [RESOLVIDO]

Iniciado por jersak, 19 de Junho de 2008, 15:38

tópico anterior - próximo tópico

jersak

Instalei o Kubuntu 8.04 no meu notebook kennex (instalar ja foi um sofrimento sem noção) e agora, quando chego na tela de login, quando digito meu user e senha o sistema passa para uma tela preta com uns lixos gráficos e depois volta para a tela de login novamente.

Não sei como descrever melhor o que está acontecendo. Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

jersak

Acabei descobrindo que o problema era com a minha placa de vídeo da ATI. Então o que eu fiz foi entrar em modo linha de comando, instalar o envy, e através do envy instalar os drivers propritários pra minha ATI. Agora está tudo funcionando muito bem.

lucianobass

Citação de: jersak online 19 de Junho de 2008, 23:26
Acabei descobrindo que o problema era com a minha placa de vídeo da ATI. Então o que eu fiz foi entrar em modo linha de comando, instalar o envy, e através do envy instalar os drivers propritários pra minha ATI. Agora está tudo funcionando muito bem.

Qual modelo da sua ATI, eu tenho uma RADEON 9600 pro, veja se a sua está rodando a aceleração 3D com o comando:

$glxinfo | grep direct

Terá que aparecer a msg direct rendering: yes

Se aparecer essa resposta a aceleração 3D está ok, não atualize o drive da ATI, pois sempre que atualizo ele desabilita a aceleraçao 3D.

;)

Uma boa dica!!!!
"Facilidade? Dom? Balela..." (Oscar Schimmit) Por isso vou estudar o lunix até aprender. ;)