Nagios & Centreon!!!

Iniciado por energumino, 19 de Junho de 2008, 12:27

tópico anterior - próximo tópico

energumino

Olá a todos...

Pessoal eu to começando a utilizar o nagios e nas minhas buscas sobre o mesmo encontrei alguns projetos de gui's de configuração e administração do mesmo, monarch...centreon...
Destas escolhi o centreon, corri atrás e consegui algumas informações no próprio wiki do centreon, até ai tranquilo, mas não teve jeito de fazer aparecer os hosts e serviços monitorados.... ???
Já fucei bastante e nada...tanto na versão estável quanto na beta...
Por isso pergunto alguem aki tem um servidor de monitoramento com estes dois juntos!!!!???
e pode me dar uma dica de como fazer funcionar...

Agradeço... ;D

henryvaz

Fala amigo,

Não descobri quase nada sobre, você saberia me dizer se existe versão em português desses programas para monitoração de servidores via WEB.

Abraços
Atenciosamente,
Henry Miranda
henry_miranda@hotmail.com

energumino

realmente projetos em pt...acho que não...conheço o monarch, o centreon e mais alguns outros!estes são os que mais me chamaram atenção....o detalhe é que o centreon tem um pack de linguagem feito por um brasileiro...vc instala o centreon e depois instala o pacote que ele fica em pt.... ;)

mas to na busca ainda sobre informações mais de configuração sobre o software...pois continuo com problemas.....mas sou brasileiro não desisto nunca!!!! ;D