(trabalho final) tempo esgota-se

Iniciado por joaofirenze, 18 de Junho de 2008, 12:57

tópico anterior - próximo tópico

joaofirenze

boa tarde!
estou a fazer um trabalho final k consiste em "soluçoes em software livre" o objectivo do trabalho é instalar programas livres de forma ao computador funcionar normalmente. sou iniciante no linux, pouco percebo disto, e iscolhi o ubuntu.
gostaria k me podecem ajudar e dizer-me quais os melhores programas a instalar no ubuntu de onde saca-los  e como instalos, pelo k sei alguns programas tem k ser instalados apartir da consola certo?
por favor ajudem-me
obrigado aos k se despinobilizarem para me ajudarem =)
cumprimentos

clcampos

Favor editar o título do tópico adequando o mesmo as Regras de Utilização do Fórum, afim de evitar que o tópico seja trancado.

O título de ser explicativo em relação ao conteúdo do tópico sem o uso de palavras como ajuda, urgente e etc.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

flsantos

Primeiro convém saber quais os programas que pretendes instalar.
Depois é só procurar no synaptic ou no adicionar/remover Programas.
Só raramente tens de ir à consola.

k7br

kakita

joao, os programas podem ser instalados pela consola ou podem ser instalado gráficamente
no menu principal em aplicações tem lá Adicionar/remover programas, isto não tem nada a ver com o adicionar e remover programas do windows, no Adicionar/remover programas do ubuntu vc pode realmente instalar novos programslá tem muitos mas muitos programas
as vantagens de instalar pela consola são que vc tem um relatório mais elaborado e tambem é mais fácil instalar mais do que 1 programa
porque com apenas uma linha de codigo vc instala muitos programas