Som parou de funcionar

Iniciado por LuisLG, 15 de Junho de 2008, 16:48

tópico anterior - próximo tópico

LuisLG

Olá, pessoal. Sou estreante no Forum, e estou com problemas no meu Kubuntu 8.04. O som que funcionava perfeitamente, parou de funcionar e o ícone do alto-falante na bandeja do sistema desapareceu. minha placa de som é uma via_8337. Não sei o que fazer pra redetectar a placa, parece que o alsaconf não funciona no U/Kubuntu. Se alguem puder me ajudar, agradeço......

birapn

Oi, estou com o mesmo problema. Já reinstalei diversas vezes o Ubuntu e noto que o problema ocorre após instalar alguma coisa. Como não instalo aplicativos individualmente, não consegui isolar o que pode ser.

Já verifiquei e alterei todas as opções possíveis em Sistema / Preferências / Som e não resolveu.

Você também notou que o problema ocorre após instalar aplicativos???

niquelnausea

ve quais os programas que podem ter alterado as configurações de audio, ou então desintala tais programas

(é uma ideia, sou novo no Ubuntu, portanto se tiver falando besteira desculpa ai  ;D)

achteutis

Citação de: LuisLG online 15 de Junho de 2008, 16:48
Olá, pessoal. Sou estreante no Forum, e estou com problemas no meu Kubuntu 8.04. O som que funcionava perfeitamente, parou de funcionar e o ícone do alto-falante na bandeja do sistema desapareceu. minha placa de som é uma via_8337. Não sei o que fazer pra redetectar a placa, parece que o alsaconf não funciona no U/Kubuntu. Se alguem puder me ajudar, agradeço......

no som do desk lá de casa, acontece parecido, mas intermitente. tipo, o som desaparece do nada, depois de assistir algum video. daí, tenho que fechar a sessão e entrar de novo pro som voltar. mas isso no desk. no laptop ta tudo normal. será que é bug em relação a algum tipo de hardware?
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

dop182

Veja se o alsa-utils está habilitado em Sistema > Administração > Serviços. Sem esse daemon habilitado, o icone do som não aparece na área de notificação e nem da pra configurar via ambiente, apenas digitando alsamixer no console.
  Outra coisa, o pulseaudio está habilitado ? Qualquer coisa troque pelo Alsa ou OSS.

Ubuntu User Nº:

LuisLG

Bem, pessoal, aparentemente o problema realmente se deu ao instalar pacotes....infelizmente não dá pra saber qual  pq instalei vários......já chequei toda a configuração que podia, e nada... tenho visto mtos comentarios de problemas com o Pulse Audio.....bem, vou fazer uma reinstalação do Kubuntu e na medida que for instalando os pacotes que preciso vou ver onde vai dar problema..... desde já agradeço aos colegas pela força....

Sérgio Neves

Estou passando por algo exatamente igual.

O alsa parou de funcionar (só ouço chiados) e o OSS funciona normal (porém, não consegui alterar o Firefox e o XMame, por exemplo, pra tocarem por ele).

A única alteração de que me lembro, foi ter instalado o gwhere.

=/
Sérgio Neves
[SysAdmin]
Blog I | Blog II | Twitter | LastFM

mlrmelo

Caras... : ???
Estou passando pelo mesmo problema há meses (só que o meu não volta!)... Já reinstalei o U/Kubunto diversas vezes e nada... Já notei que acontece após alguma atualização...
Acabei abrindo um tópico onde detalho o meu problema (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,56874.0.html). Se alguém puder dar uma força, agradeço de coração! :'(

Paulo Arieiv

Olá pessoal, Veja se não terei que reinstalar o Ubuntu: O ícone do alto-falante ao lado do relógio ficou com uma tarja vermelha, tipo som deligado, e quando clico aparece a seguinte mensagem: "Nenhum módulo e/ou dispositivo do GStreamer de controle de volume foi encontrado". Estou na luta a uma semana e não resolvo o problema. Se um drive se perdeu, qual é e onde encontrar? Minha placa mãe e a k8u-x.

nosdiel

Citação de: LuisLG online 15 de Junho de 2008, 16:48

Bom Eu li tudo no fórum e acabei também quase tomando a atitude.

Mais fuçando bastante, consegui inverte a situação.

Passo=Sistema>Preferência>Som.
Na aba ( Saída ) > Conector, coloque ( Analog Output).

para mim foi resolvido, pois estava em (Analog HeadPhones )

Espero ter ajudado.