Virtual Box afetou minha configuração da nvidia, e a situação está muito difícil

Iniciado por kiko_novaera, 13 de Junho de 2008, 16:14

tópico anterior - próximo tópico

kiko_novaera

Estava eu feliz que estaria instalando a Virtual Box, porderia ficar viajando no Minix, quando o Wine - que infelizmente não está na sua melhor performace - não funcionasse mexer no Windows quando que, pediu para estar instalando um tal de vboxdrv. Ingênuo eu, fui e procurei no Gerenciador de Pacotes Synaptic, procurei o tal do vboxdrv, e aparecia uma monte de virtualbox-ose-modules seguido de 2.6.24-16-386, 2.6.24.16-generic, e um série de outros, pois bem, fui eu e, clique para instalar o tal do virtualbox-ose-modues-386, aparecia para instalar um tal de linux-image-2.6.24-16-386, bom tudo bem não é mesmo? Instalei pediu para estar reiniciando o computador, daí meu drama começa, o meu driver nvidia não funciona mais, quando vou nos Drivers de Hardware aparece agora o janela gráfica de um jeito que não era antes, e não aparece nem para instalar o driver. Passado o susto comecei a pensar, vou tentar instalar na "raça", fui no Synaptic novamente procurei nvidia-glx e o nvidia-glx-new estava instalado, tudo bem pulei essa parte e fui ver o tal do linux-image-2.6.24-16-386, que por sinal está instalado, porém junto com ele está o linux-image-2.6.24-14,  linux-image-2.6.24-16-generic,  linux-image-2.6.24-17-generic,  linux-image-2.6.24-18-386,  linux-image-2.6.24-18 generic, e o  linux-image-generic.
Até aparece uns scripts rodando antes de iniciar o sistema, e ao desligar, coisa que aparecia antes no meu Ubuntu 7.10, um exemplo é quando eu desligo aparece algumas coisas sobre o desligamento e uns negócio sobre o FireStarter, mas isso era antes no Ubuntu 7.10, atualmente só depois desta situação toda que começou a aparecer novamente.

Agora faço um pergunta o que está acontecendo, claro visivelmente foi a instalação do Virtual Box que decorreu toda essa situação, principalmente a instalação do pacote virtualbox-ose-modules-2.6.24-16-386, porém o que posso afirmar, o que vocês acham, pode ser um conflito de tanta coisa de linux-image para cá e, para lá instalado, ou se não o que pode ser?

Peço ajuda por favor é situação urgente utilizo o computador frequentemente, e só tenho atualmente o Linux Ubuntu instalado, para ver a credibilidade que tenho com o Sistema Operacional.

Configurações do Sistema:
Ubuntu 8.04 386

E só para enfatizar tudo funcionava muito bem antes do VirtualBox tentar ser instalado

raidicar

OK, nunca tive tal problema, mas vou dar minha opinião, porém , antes de segui-la, espere para ver outros posts e ver se o pessoal concorda com o que eu faria.

Em meu caso, a minha versão do kernel é 2.6.24.16-generic, sei disso dando o comando uname -ar no shell.

Então, pra começar, não instalaria nada que fizesse mensão a outra versão de kernel, como o linux-image-2.6.24-16-386 ou o 2.6.24-18 generic que vc disse ter aparecido, instalaria apenas o linux-image-2.6.24.16-generic. Instalar qualquer coisa diferente, só tendo absoluta certeza do que estou fazendo.

Agora, acho que o primeiro passo seria remover o módulo que instalou e remover todos as atualizações, exceto o que faria referencia a versão do seu kernel, que provavelmente deve ser também a versão 2.6.24.16-generic.

Feito isso, reinstalaria o driver de video, tentaria ativar os recursos 3d e veria no que dá, porém, pode tanto dar certo como ficar sem o vídeo, apesar de considerar essa possibilidade remota.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

kiko_novaera

Olha uma dica que eu dou a todos: ...

Tive que reinstalar tudo novamente....

samir samu

caras to com pro semelhante ms vou ver uma coisa primeiro...vcs me deram uma ideia, se der certo vouto e digo, abraços
Lembre sempre disso: Potencia não é nada sem controle!