Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível

Iniciado por agente100gelo, 12 de Junho de 2008, 15:16

tópico anterior - próximo tópico

yzarc

Citação de: RodrigoFSS online 28 de Outubro de 2008, 13:34
Citação de: lfernandosg online 28 de Outubro de 2008, 12:17
me parece que o ubuntu mais rápido até agora foi mesmo o 7.10:

olhem os testes:

http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=ubuntu_bench_2008&num=1
Se esses testes realmente se confirmarem o Ubuntu 8.10 será o PIOR Ubuntu da história, se tratando de desempenho. O que realmente é muito triste já que outras distros evoluiram bastante com suas versões mais atuais (Mandriva, OpenSUSE, Fedora).
Abraço pessoal.

hummm, a versao nem saiu ainda. tem q lembrar q as outras versoes estao ai a anos sendo otimizadas com seus bugs corrigidos. 8.10 tem kernel novo e ainda vai ter muito update pela frente. o teste nao 'e completamente justo.
; Linux is almost there!

trooxy

Citação de: yzarc online 28 de Outubro de 2008, 14:16
Citação de: RodrigoFSS online 28 de Outubro de 2008, 13:34
Citação de: lfernandosg online 28 de Outubro de 2008, 12:17
me parece que o ubuntu mais rápido até agora foi mesmo o 7.10:

olhem os testes:

http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=ubuntu_bench_2008&num=1
Se esses testes realmente se confirmarem o Ubuntu 8.10 será o PIOR Ubuntu da história, se tratando de desempenho. O que realmente é muito triste já que outras distros evoluiram bastante com suas versões mais atuais (Mandriva, OpenSUSE, Fedora).
Abraço pessoal.

hummm, a versao nem saiu ainda. tem q lembrar q as outras versoes estao ai a anos sendo otimizadas com seus bugs corrigidos. 8.10 tem kernel novo e ainda vai ter muito update pela frente. o teste nao 'e completamente justo.

A Questão não é essa, por exemplo, o Madriva, Fedora, OpenSUSE, tem evoluido constantemente, não comparando essas distros com o Ubuntu, pois o Ubuntu também está evoluindo a cada dia mais, mas o que estamos tentando dizer é que, pelo menos aqui, a partir da versão 8.04 o sistema esta ficando lento, enquanto as outras distros ficam mais rápidas, de que adianta ligar e desligar o computador rápido, se enquanto ele esta ligado você não vai ter o desempenho desejado, queira ou não queira, estabilidade é um fator crucial e decisivo para o usuário, esperava um pouco mais para esta versão, tendo como base algumas distros que me surpreenderam, achei que o Ibex seria no mínimo um pouco mais rápido;

Bugs nem se dá pra reclamar, são poucos, esse do teclado por exemplo é algo que será corrigido, isso é fato, mas o desempenho esta deixando a desejar. Imagine como uma pessoa com um C2Q e 4GB de memória, iria agir se o sistema ficasse lento nessa configuração?

Mas ainda é cedo pra ter um opinião completamente formada, melhor esperar sair a versão final, baixar e testar, enquanto isso, espero que os desenvolvedores do sistema fiquem de olho nas críticas em relação ao Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC.

Alakazan

Estou com medo de usar (Pentium 4 3.0GHz HT com 1GB de RAM)
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

trooxy

Citação de: Alakazan online 28 de Outubro de 2008, 14:39

Não fique, use sim, assim podemos ter mais opiniões em relação ao sistema, e assim o mesmo ser melhorado.

brottor

Citação de: lueneberg online 28 de Outubro de 2008, 12:40
Citação de: brottor online 28 de Outubro de 2008, 12:18
galera queria saber como faço pra rodar o java do site do banco do brasil aqui no 8.10rc 64 bits. Instalei os pacotes pelo synaptic do jre 1.5.0 e 1.6.0 da Sun. e não consigo visualizar no firefox o java. queria saber se tem alguma coisa para aplicar esse plugin ao 64 bits.

se não me engano vc tem que fazer umas modificações para ter esta compatibilidade , e assim visualizar o java direito, no script do hamacker tem esta função,,,se vc não quiser rodar o script, abra com o editor de teste e localize a função de instalação do java e pode usar os comandos para fazer funcionar..... mais remova antes o que ja instalou.....

link:  http://hamacker.wordpress.com/2008/10/24/script-ubuntu-perfeito-pronto-para-32-ou-64bits-hardy-ou-intrepid/
instalei ele e nada... instalou umas coisinhas no mozilla, mas achei que encheu d+ o ubuntu de programas. mas gostei desse ubuntu perfeito! é bem legal!
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Alakazan

Os servers vão transbordar no dia do lançamento, eu vi num mundo de lugar nota de lançamento do ubuntu....

Viciadoemms

trooxy

Sistema atualizado, 117MBs Baixados, teclado numérico continua com a tecla do ponto acima do enter a não funcionar, assim inserindo vírgula ao invés de ponto;
Sistema permanece lento, e no sistema de abas do firefox nada mudou;
A imagem que ficava responsável pelo efeito da barra de tarefas, sumiu;
Aparentemente o sistema fez o login mais rápido.

Parece que é só.

To cabreiro com esse ponto do teclado numérico, será que eles não vão corrigir isso? ><'

::medo::

:-\

Alakazan

Não é por nada não mas um teclado qualquer custa 15 reais.
Já tentou o sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg?

Ricardorj

Citação de: Alakazan online 28 de Outubro de 2008, 14:39

Aqui uso um Pentium 4 1.6GHz, Motherboard ASUS P4S8XX, 2GB RAM DDR, NVIDIA6200 256MB, 2HDs de 80GB IDE e roda tranquilo com cubo e efeito agua funcionando perfeitamente e sem travar nada
Pentim IV 1.6GHZ, 2GB DE RAM, FX6200 256MB DDR VIDEO, SOUND BLASTER LIVE SOM, GRAVADOR DE DVD LG, 160GB HD

Alakazan

Eu estou pensando em comprar um HD SATA de 160 e um placa de vídeo AGP pro compiz... será que mais quantos Ubuntu meu pc vai? (9.10 será)

pinduvoz

Citação de: gricwb online 28 de Outubro de 2008, 03:43
Citação de: pinduvoz online 28 de Outubro de 2008, 03:12
Se alguém quiser o pacote de ícones Oxygen original do Fedora 9, eu faço um upload num share da vida.

Estou usando, gostando, e meu Ibex atual está =>aqui<=.

Agradeceria pinduvoz!

Estou upando (tá lerdo...) e depois posto o link neste mesmo post.

Segue o link:

http://rapidshare.com/files/158526154/oxygen.tar.gz.html
:: Linux Registered User nº 439378 ::

gricwb

Citação de: pinduvoz online 28 de Outubro de 2008, 22:44
Citação de: gricwb online 28 de Outubro de 2008, 03:43
Citação de: pinduvoz online 28 de Outubro de 2008, 03:12
Se alguém quiser o pacote de ícones Oxygen original do Fedora 9, eu faço um upload num share da vida.

Estou usando, gostando, e meu Ibex atual está =>aqui<=.

Agradeceria pinduvoz!

Estou upando e depois posto o link neste mesmo post.

Ok!  :)

trooxy

Citação de: Alakazan online 28 de Outubro de 2008, 18:46

Amigo, eu sei que um teclado hoje em dia não custa quase nada, e ja usei esse comando sim, não estou aqui pra criticar nada e nem ninguém, e também acho que não sou o único que esta assim, se o sistema roda melhor em uma máquina com configuração bem inferior a minha, por que na minha faz isso?

bom, não participarei mais de discussões por aqui, grato e até mais.

pinduvoz

Citação de: trooxy online 28 de Outubro de 2008, 23:05
Citação de: Alakazan online 28 de Outubro de 2008, 18:46

Amigo, eu sei que um teclado hoje em dia não custa quase nada, e ja usei esse comando sim, não estou aqui pra criticar nada e nem ninguém, e também acho que não sou o único que esta assim, se o sistema roda melhor em uma máquina com configuração bem inferior a minha, por que na minha faz isso?

bom, não participarei mais de discussões por aqui, grato e até mais.

Isto é bug já informado no Launchpad e não tem nada a ver com o modelo/marca do teclado e sim com o fato dele seguir o padrão ABNT2.

Outra coisa, trooxy, não precisa levar o comentário para o lado pessoal. Use a filosofia daquele comercial de cerveja ("não esquenta") e participe, pois toda discussão é bem-vinda neste espaço.
:: Linux Registered User nº 439378 ::