Apresentação de Slides feitos no Open. Porquê não rodou no MS Office?[Resolvido]

Iniciado por steel_br, 08 de Junho de 2008, 23:01

tópico anterior - próximo tópico

steel_br

Galera, seguinte:

Fiz uma apresentação de slides no OpenOffice, ficou belezinha. Salvei como .pps.

Ficou: arquivo.pps.odp

Renomeie para arquivo.pps

Quado fui apresentar, WinXP SP2 e MS Office 2K3, simplesmente não abria, dava um erro que não me lembro direito qual era, mas que resumindo era que o Office não poderia abrir aquele arquivo.

Porque será que isso aconteceu? Como posso fazer para que nos próximos casos abra no MS Office?

Valeu galera!

VB5

Você deve escolher salvar como formato do W$, na lista de formatos disponíveis. O que fez foi apenas acrescentar manualmente o ".pps", daí a dupla extensão.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

steel_br

O único formato que encontrei (agora) e que é aberto no Win sem problemas foi .pdf. Exportei o arquivo como .pdf.

Não encontrei nenhuma extensão .ppt ou .pps.

VB5

Uso o o 2.3 e tenho uma lista de mais de dez formatos nos quais um documento pode ser salvo.  Escolha MSOffice 97 se quer ter certeza que o arquivo será lido por qualquer versão. Lembre-se, não é exportar, é salvar. 

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

steel_br

Agora que vi a opção.

Quando mandava salvar, só aparecia o local destinado ao nome do arquivo. Cliquei em "Navegar em outras pastas" e lá em baixo apareceu as opções, incluindo .ppt para Office 97/2K/XP. Não havia visto essa opção antes. Totalizam 9 no o 2.4.

Só que perdeu a formatação.

Valeu VB5!

VB5

Beleza, cara!...  :D  (é, eu falei em umas dez opções, mas admito que não fui lá contar...    ;))

( ),

Vb5