Como eu consigo isso no linux?

Iniciado por Razien, 05 de Junho de 2008, 20:24

tópico anterior - próximo tópico

Razien

Desculpa se o titulo não explica muito, mas eu não sei como dizer ^^

Eu tenho gostado bastante de usar o Linux, muito mais do que no windows. Mas ainda sinto falta de algumas opções de customização que eu tinha no windows.

Como eu posso deixar o meu desk como esse aqui?

Esse é o pc do meu pai, e como eu customizei ele.

Que eu saiba, o que chega mais perto do yahoo widgets seria o screenlets, mas não acho as animações dele tão "suaves".

Enfim, o que existe disponivel para linux com widgets como esses?
Em especial essa barra acima da barra de tarefas. Ela é linda *-*

PS: As informações sobre o driver c: só aparecem quando o mouse está em cima.
yari yari...

velox256

Aquela barra 'bunitinha' de ícones pode ser conseguido usando programas como o Kiba-Dock, mas é preciso que vc tenha o Compiz instalado e ativo. O Screenlets também tem uns gadgets maneiros e o Kubuntu tem o Superkaramba. O meu 'Bubu' aqui é bem 'Windows', com barra de tarefas estilo Vista, tanto na aparência qto na funcionalidade.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Razien

A dock é o de menos, eu uso wbar que não precisa de composite e é bonitão =p

O screenlets tem muito potencial, mas ainda não vi tanto screenlet bonito e útil pra mim, pode ver que eu nem uso muitos heheh

O único programa que consigo imaginar pra deixar igual aquela barra acima da de tarefas é o conky, que não é nem um pouco amigavel =\

rjbgbo, vou dar uma lida sim ^^
yari yari...

boi

A própria barra do Gnome você pode deixar mais ou menos daquele jeito. Ponha o ponteiro do mouse sobre um lugar vazio da barra e clique com o botão direito. Aparecerá um menu, selecione Propriedades e depois a aba Fundo. Existe a opção de mudar a cor, colocar transparência ou até usar uma imagem de fundo. Você também pode inserir alguns applets, nesse caso é só no menu clicar em Adiciona ao Painel que aparecerá a lista de applets.

Razien

boi

É, eu até poderia, mas eu não uso a barra do gnome ^^
Era só ter applets como esse e ela seria perfeita \o

Eu uso openbox + pypanel, que também da pra deixar transparente, mas não tem applets etc.
Bom vou procurar alguma boa configuração para o conky e ver se consigo algo no mesmo esquema.
yari yari...