WIne Problema Minimizar

Iniciado por Bernardino Ferreira, 04 de Junho de 2008, 15:41

tópico anterior - próximo tópico

Bernardino Ferreira

Pessoal... estou com o seguinte problema:

Ao minimizar meus programas abertos pelo wine eles simplesmete somem...

há alguma solucao?

abraço

Bernardino Ferreira

rafasnn

Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

d3k

Citação de: Bernardino Ferreira online 05 de Junho de 2008, 11:40
Sera que ninguem aqui ajuda?
Cara, eu acho que nimguém responde porque não tem solução, deve ser alguma coisa no Wine, eu também tenho esse problema aqui. Á uns dois dias saiu o Wine final, esperar as atualizações para ver se resolve, enquanto isso só maximizado.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Polaco

Gambiarra, não é uma solução.

Abra um terminal qualquer, ou dê alt+F2 e digite o comando winecfg e desabilite a opção allow the window manager control the windows e veja se resolve.

A "moldura" das janelas ficará mais feia, estilo win98, mas provavelmente o minimizar estará funcionando, se eu não me engano no KDE não existe esse problema.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

rafasnn

polaco,

esse método infelizmente não resolve o problema, li que saiu uma nova versão do wine, o jeito é esperar o update!
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

postenga

comigo o problema é q nao consigo minimizar...tento minimizar e o programa volta maximizado

Bernardino Ferreira

opa.. desabilitei a opcao allow the window manager control the windows e funfou...

so que nao minimiza normal... fica o icone do canto sobrepondo a barra....

Skid Vicious

Esse problema de minimizar, me atrapalha muito no photoshop.  Ele minimiza aquela tela de fundo, mas não minimiza as barras de ferramentas.

E isso pq ta todo mundo comentando que agora, graças aos Google, o Photoshop CS2 esta com funcionamento muito bom no Wine!   ... tudo historinha!

Bernardino Ferreira

Sera que ninguem vai ter uma solução para isso...?

Pessoal.. preciso que pelo menos essa opção de minimizar funcione para que adaptemos o ubuntu aqui na empresa...

quero expandir o linux mas sem essas soluções nao tem jeito... implantar aqui seria um bom começo pois temos 300 funcionarios..

Agradeço

d3k

Olha, instalei aqui o Orbit só para testar esse seu problema, ele minimizou, fez tudo que era para ser feito. A versão do meu Wine é a nova 1.1, atualizada pelos repositórios do WineHQ, para adiciona-lo digite num terminal: wget -q http://wine.budgetdedicated.com/apt/387EE263.gpg -O- | sudo apt-key add -
e depois isso
sudo wget http://wine.budgetdedicated.com/apt/sources.list.d/hardy.list -O /etc/apt/sources.list.d/winehq.list
depois dê um sudo apt-get update
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Polaco

Bernardino, você já tentou usar a opção "Emular área de trabalho virtual"?

O Wine abrirá uma área de trabalho dentro de uma janela, onde os programas win32 ficam "presos" dentro daquele ambiente.

Pode ser que ajude. ;)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Bernardino Ferreira

Opa.. pessoal.. com a atualização do wine tudo voltou a funcionar... valeu ai pela ajuda