Acesso remoto Linux para Windows

Iniciado por estrangeiro, 30 de Maio de 2008, 14:59

tópico anterior - próximo tópico

estrangeiro

Caros,
eu consigo acessar meu linux remotamente pelo windows. A questao entao eh como fazer um acesso remoto do windows apartir do linux. Alguem ja fez?

zoroastro

A quem responder, tem como pelo terminal?

raidicar

Citação de: estrangeiro online 30 de Maio de 2008, 14:59
eu consigo acessar meu linux remotamente pelo windows. A questao entao eh como fazer um acesso remoto do windows apartir do linux.
basta ter o vncserver instalado e habilitado no windows e, no linux utilizar o tsclient ou o vinagre (visualizador de área de trabalho remota) para realizar a conexão, basta colocar o ip do windows, selecionar o protocolo vnc no tsclient e pronto. No vinagre não precisa colocar o protocolo.

Tsclient esta disponivel no ubuntu, o vinagre sómente no ubuntu 8.04 e em sistemas que utilizem o gnome 2.22 ou acima.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

VB5

Uso o Gnome-RDP para acessar meus servidores  W$ desde casa, e funciona perfeitamente, também. Mas é provável que o VNC seja até mais seguro.

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB