[resolvido] Wine não consigo...

Iniciado por Gringo, 30 de Maio de 2008, 13:05

tópico anterior - próximo tópico

Gringo

Boa tarde a todos,

Bem em 1º lugar estou maravilhado com o sistema Linux muito mesmo já tinha escutado falar a muito tempo mesmo e nunca tinha experimentado até que a 3 dias atrás instalei e achei maravilhoso a sua estabilidade eu tenho a versão ultimate editon Ubuntu.

Estou muito mas muito contente com ele tão que tenho até o original do Windows Vista e vou deixar de lado....

Mas também estou com um problema que é o seguinte eu trabalho muito com o flash me é essencial para meu ganha pão aqui em casa o problema é que não tem nada para o Ubuntu parecido pelo que já pesquise e muito na Internet mas encontrei e descobri que pelo wine da para emular o Windows e instalar os programas que simplesmente só são compatíveis com o Windows no Ubuntu.

Eu estou farto de ver e ler todos os manuais que já encontrei mas nenhum tem sido muito especifico sera que tem alguém que me possa ajudar nesta comunidade, não quero voltar a instalar o Windows nem para funcionar em paralelo simplesmente me quero esquecer dele pois com o pouco tempo de estar a trabalhar com o Linux estou maravilhado pois nem meu pc se sente tão bem :D .

Eu sou estou a precisar mesmo dessa ajuda que seja mais especifico nos passos a ser realizados. pois já tentei algum dos manuais eu muitos deles não entendo ou então o meu sistema não faz os comandos que dizem nesses manuais e tenho tido o cuidado de procurar manuais do wine para o Ubuntu.

Desculpem pelo texto ser tão extenso.... E me desculpem se estou a colocar no lugar errado a minha duvida....

felipeborges

Você já tentou baixar o WINE pelo Synaptic?

Depois de baixado e automaticamente instalado, é só você ir até o executável do programa, clicar com o botão direito do seu mouse e selecionar a opção: Abrir com WINE, a instalação se sucederá igualmente a do Windows.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Polaco

Abra o gerenciador de pacotes ou o "Adicionar e Remover Programas" digite "wine" (sem aspas), marque para instalação e espere o programa fazer o download do programa.

Após, pegue o instalador do seu programa "for windows" e clique duas vezes em cima dele, como se fosse um programa normal de Linux, pois se você tiver sorte, ele instalará e criará os atalhos sem maiores preocupações.

Caso não funcione simplesmente clicando em cima, tente instalar pelo terminal, digitando "wine nome_do_programa.exe", (obviamente inserindo corretamente o nome do instalador) verifique os erros que aparecem, assim será possível tentar uma possível solução. :)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Gringo

Boa tarde,

é assim o wine já vinha instalado no pacote do ultimate edition 1.8, acabei de tentar fazer das duas formas que me fui dito mas nem uma nem outra.

Ele abre o preparador de instalação do programa e depois simplesmente desaparece agora vou tentar fazer pela consola para ver se resulta mas acho que vou ter copiar do cd para meu desktop??? é isso para poder utilizar em modo de consola ou tem algum comando para ele ir buscar a unidade de CD....???

obg...

já tentei pela consola e o erro que me dis é este:

miguelbatista@miguelbatista-desktop:~/adobe/adobe$ wine Setup.exe

preloader: Warning: failed to reserve range 00000000-60000000
err:dosmem:setup_dos_mem Cannot use first megabyte for DOS address space, please report
err:dosmem:setup_dos_mem Cannot use first megabyte for DOS address space, please report
fixme:console:AttachConsole stub ffffffff
Begin Adobe Setup
UI mode: Full GUI
fixme:ntdll:NtLockFile I/O completion on lock not implemented yet
fixme:advapi:SetNamedSecurityInfoW L"C:\\Programas\\Ficheiros comuns\\Adobe\\caps" 1 -2147483644 0x7f01dcac 0x7f01dcb8 0x7f01dd98 (nil)
fixme:browseui:ProgressDialog_SetAnimation (0x7f01dcd8, 0x400000, 1000) - stub
fixme:browseui:ProgressDialog_StartProgressDialog Flags PROGDLG_NOTIME not supported
fixme:mixer:ALSA_MixerInit No master control found on PC Camera, disabling mixer
fixme:advapi:SetNamedSecurityInfoW L"C:\\Programas\\Ficheiros comuns\\Adobe\\caps" 1 -2147483644 0x7f02a32c 0x7f02a338 0x7f02a400 (nil)
fixme:msxml:domdoc_documentElement
fixme:msxml:domdoc_documentElement
fixme:msxml:DllCanUnloadNow
fixme:advapi:LookupAccountNameW (null) L"miguelbatista" (nil) 0x7dda5cf8 (nil) 0x7dda5cfc 0x7dda5cf0 - stub
fixme:advapi:LookupAccountNameW (null) L"miguelbatista" 0x7f034938 0x7dda5cf8 0x7f034d50 0x7dda5cfc 0x7dda5cf0 - stub
fixme:advapi:SetNamedSecurityInfoW L"C:\\Programas\\Ficheiros comuns\\Adobe\\caps" 1 -2147483644 0x7f04a154 0x7f04a160 0x7f04a228 (nil)
fixme:advapi:SetNamedSecurityInfoW L"C:\\Programas\\Ficheiros comuns\\Adobe\\caps" 1 -2147483644 0x7f04a4b4 0x7f04a4c0 0x7f04a5a0 (nil)
fixme:advapi:SetNamedSecurityInfoW L"C:\\Programas\\Ficheiros comuns\\Adobe\\caps" 1 -2147483644 0x7f04bb14 0x7f04bb20 0x7f04bbe8 (nil)
err:msi:ITERATE_Actions Execution halted, action L"ProcessPropertyFile.E35C3ECB_5FDA_49E1_AB1F_D472B7CB9017" returned 1603
End Adobe Setup.  Exit code: 4

Polaco

Navegue pelo terminal até o drive do CD.

cd /media/cdrom

E lá dentro digite:

wine installl.exe

pressuponde que seja este o nome do instalador.

Gringo

Citação de: Polaco online 30 de Maio de 2008, 15:58
Navegue pelo terminal até o drive do CD.

cd /media/cdrom

E lá dentro digite:

wine installl.exe

pressuponde que seja este o nome do instalador.

sim isso eu já fiz como pode ver na mensagem anterior mas me deu um erro que o que esta como se pode visualizar. sera que me falta instalar alguma coisa mais????
obg pela ajuda... estou mesmo a precisar e assim infelizmente vou ter que voltar para o Windows  :'( .

Polaco

Fiz umas pesquisas, e pelo o que vi, algumas versões do Flash rodam perfeitamente no WINE, sem configurar nada, só a última é que não funciona direito, mas antes de tudo, certifique-se que seu WINE esteja funcionando, independentemente de emular qualquer outra coisa.

Digite alt+F2 e escreva "winecfg" verificando se ele abre corretamente.

O MX 2004, por exemplo, instala e roda perfeitamente no Linux. :)

http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=2294&iTestingId=25735

felipeborges

Inclusive eu uso o MX 2004 sem problemas, e a instalação foi somente na execução do instalador...sem problemas.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Gringo

Citação de: felipeborges online 30 de Maio de 2008, 17:26
Inclusive eu uso o MX 2004 sem problemas, e a instalação foi somente na execução do instalador...sem problemas.

Sim eu também já instalei sem problema nenhum esta óptimo mas o único problemas são meus actionscripts que tenho que passar todos para a versão 2....

Gringo

Citação de: Gringo online 30 de Maio de 2008, 13:05
Boa tarde a todos,

Bem em 1º lugar estou maravilhado com o sistema Linux muito mesmo já tinha escutado falar a muito tempo mesmo e nunca tinha experimentado até que a 3 dias atrás instalei e achei maravilhoso a sua estabilidade eu tenho a versão ultimate editon Ubuntu.

Estou muito mas muito contente com ele tão que tenho até o original do Windows Vista e vou deixar de lado....

Mas também estou com um problema que é o seguinte eu trabalho muito com o flash me é essencial para meu ganha pão aqui em casa o problema é que não tem nada para o Ubuntu parecido pelo que já pesquise e muito na Internet mas encontrei e descobri que pelo wine da para emular o Windows e instalar os programas que simplesmente só são compatíveis com o Windows no Ubuntu.

Eu estou farto de ver e ler todos os manuais que já encontrei mas nenhum tem sido muito especifico sera que tem alguém que me possa ajudar nesta comunidade, não quero voltar a instalar o Windows nem para funcionar em paralelo simplesmente me quero esquecer dele pois com o pouco tempo de estar a trabalhar com o Linux estou maravilhado pois nem meu pc se sente tão bem :D .

Eu sou estou a precisar mesmo dessa ajuda que seja mais especifico nos passos a ser realizados. pois já tentei algum dos manuais eu muitos deles não entendo ou então o meu sistema não faz os comandos que dizem nesses manuais e tenho tido o cuidado de procurar manuais do wine para o Ubuntu.

Desculpem pelo texto ser tão extenso.... E me desculpem se estou a colocar no lugar errado a minha duvida....

Desde já um abraços a todos e muito obrigado pela suas ajudas....

Boa noite e obrigado a todos os que ajudaram e tentarão ajudar, mas já resolvi de uma formas mas simples em vez de utilizar o WINE eu criei uma maquina virtual com o VIRTUALBOX, onde instalei o o Windows XP pois não consegui instalar o Vista mas e instalei também o CS3 completo e ta a funcionar as mil maravilhas sendo assim continuo com o LINUX e sem gastar disco em maquina com o Windows.

Abraços a TODOS.