Atualização irrestrita ou seletiva?

Iniciado por buscator, 26 de Maio de 2008, 21:29

tópico anterior - próximo tópico

buscator

Pessoal,
   Em relação às atualizações eu desabilito as "Atualizações Automáticas" e habilito "Somente notificar sobre atualizações disponíveis", deixando sempre marcadas as opções:

*Servidor no Brasil
   *Principais atualizações de segurança (hardy security)
   *Atualizações recomendadas (hardy updates)

Ultimamente eu vinha dando ok para tudo que é atualização que ele baixava, mas aí bateu uma dúvida atroz: devo sempre checar se os patchs de atualização são necessários para meu laptop? Hoje, por exemplo, vi vários patchs para o kernel, sempre fazendo referência a módulos para processadores AMD (pra que se eu uso Intel?). Eu falo isso porque quando eu usava OpenSuse e atualizei o kernel enfrentei um  Kernel Panic na hora de reinicializar o sistema e como o Ubuntu 8.04 no laptop da assinatura tá redondo, seria uma lástima perdê-lo agora. Enfim, gostaria também de saber o que os mais experientes nessa excelente distro recomendam, como procedem.

Abraços,
Buscator
Laptop Acer Aspire 7720-6763 Intel Core 2 Duo T5250 | Mobile Intel GraphicsMedia Accelerator X3100 252MB | 2,5GB Ram DDR2 | LCD 17' WXGA+Acer CrystalBrite | 250GB HDD | DVD-Super Multi double layer | 802.11a/b/g | Nobreak APC 600 UPS.

buscator

Incrível...questão tão elementar e importante para o usuário final, tantos experts por aqui...ninguém tem nada de relevante a dizer?
Laptop Acer Aspire 7720-6763 Intel Core 2 Duo T5250 | Mobile Intel GraphicsMedia Accelerator X3100 252MB | 2,5GB Ram DDR2 | LCD 17' WXGA+Acer CrystalBrite | 250GB HDD | DVD-Super Multi double layer | 802.11a/b/g | Nobreak APC 600 UPS.

agente100gelo

Eu sempre atualizado quando notificado.

Uma única vez deu problema de carregar o X. Acho que na versão 6.10. Mas foi corrigida no mesmo dia e um apt-get upgrade solucionou.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Polaco

Uso o Ubuntu 8.04 no meu laptop e o Fedora 8 no desktop e em ambos, sempre que aparece o lembrete de atualização eu confirmo, baixo e instalo.

Até hoje não tive nenhum tipo de problema.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740