Senha sempre errada

Iniciado por vander200, 08 de Fevereiro de 2006, 08:44

tópico anterior - próximo tópico

vander200

Por favor alguem me ajude toda vez que vou fazer algo no sistema como entrar no assistente de rede ou mudar a hora no ubuntu aparece a mensagem que a senha que digitei esta incorreta q  pra eu verificar a tecla caps lock, mas sendo que ele nem me deu a chance de digitar a senha e eu ja estou como ROOT, e pq todo usuario que crio ele nao consegue logar pq da erro de NO SHELL...por favor ajudem obrigado

Virus_cg

No Ubuntu as senha mestre não a do usuário root que você abilita depois e cria a senha, mas a do usuário que você definiu na instalação de seu linux. Você pode ter esbarrado no teclado, pode ter uma tecla garrada, sei lá... Agora, eu não sei se entendi bem, mas usar o Ubuntu logado como root é uma péssima idéia, você acaba com a segurança que teria seu sistema linux... Sobre o shell eu não entendi...

girdozinho

O linux diz que o root e admin e eu não consigo acessar com isso a lista de usuários e nem o hd assim ficando sem nenhum poder no linux de administrador eu gostaria de saber seh alguem pode me ajudar purfavor como eu faço para virar admin e recuperar senha perdida?

Virus_cg

Citação de: "girdozinho"O linux diz que o root e admin e eu não consigo acessar com isso a lista de usuários e nem o hd assim ficando sem nenhum poder no linux de administrador eu gostaria de saber seh alguem pode me ajudar purfavor como eu faço para virar admin e recuperar senha perdida?
Transformar em root não, mas para recuperar a sua senha de administrador é simples no Ubuntu.
  • Reinicie seu PC
  • Na  tela de inicialização do GRUB escolha para iniciar em modo texto
  • No ubuntu, o modo texto vai iniciar o sistema como root, logo pode mudar sua senha.
  • Para mudá-la faça o seguinte:
    1) Assim que iniciar o sistema em modo texto digite:passwd
    2) Digite sua nova senha
    3) CTRL + ALT +  DEL para reiniciar o sistema.
    4) Entre normalmente no modo gráfico, agora com sua senha de root recuperada pode efetuar as operações anteriores, mas não use o sistema logado como root
t+

Vladik

Obrigado pela dica Virus_cg  ;)

Vou verificar quanto essa ajuda, você acha melhor entrar no sistema sem ser o adm (root)? é mais seguro criar um usuário e logar com esse?

Como faço para saber o login que foi cadastrado?

Grato,

Vladik!

Virus_cg

Vladik, é mais seguro o uso qualquer sistema operacional (Linux, Windows, Solaris, FreeBSD, etc...) como usuário comum. Como usuário com privilégios administrativos (Administrador ou root) tudo que você faz executa com privilégios administrativos. No caso do Windows, se for um vírus ou worm ou outra coisa (uso o windows como exemplo porque é mais comum) tudo que esse malware fizer pode destruir tudo o que você tem, não só arquivos pessoais, fazendo você ter de formatar o PC. Quando usa uma conta de usuário você até pode perder os seus arquivos, mas não o SO.

Quanto a sua ultima pergunta, quando diz login refere-se a usuário do sistema?