(RESOLVIDO)Desinstalar o Ubuntu e reagrupar as partições

Iniciado por Fernando Rodrigues, 25 de Maio de 2008, 19:26

tópico anterior - próximo tópico

Fernando Rodrigues

Pessoal,
Depois de 3 semanas com milhões de problemas no notebook que comprei no mercado livre, devolverei ele ao comprador.
Mas, para isso, eu precisava entregar o note da mesma maneira que recebi, apenas com o windows Vista numa única partição.

Será possível eu desinstalar o ubuntu 8.04 e reagrupar as partições ext3 e swap na partição do windows?
Eu até instalaria o windows em cima de tudo, mas o comprador que me vendeu é tão profissional que nem o cd de instalação do vista eu recebi.

Agradeço qualquer ajuda!
Abraços

nuno_nunes

Fernando Rodrigues

Citação de: nuno_nunes online 25 de Maio de 2008, 20:06
Qual é a marca e modelo do notebook

hp pavilion DV6000.
Tem diferença entre notebooks?

Procurei no google e achei o Partition Magic. Será que com esse eu consigo?

Fernando Rodrigues

Galera,
Quase consegui!!!! ;D ;D
O Notebook está quase perfeito. Fica até como dica pro pessoal.
Como o Partition Magic é proprietário e a versão trial não deixa você fazer nada, eu acabei encontrando um programa tão bom quanto!
PARTEDMAGIC http://partedmagic.com/wiki/PartedMagic.php
Simplesmente fantástico. Baixei a iso, queimei um CD e bootei por ele. Ele utiliza o gparted do linux e fez tudo que eu precisava em menos de 10 minutos.

Agora tenho uma única partição com o windows vista instalado. O problema final  é o seguinte:
Como tirei o ubuntu, o Grub não carrega e dá um erro 22. Com esse erro, o computador trava e não consigo bootar no vista.
Alguém sabe como eu faria pra apagar o Grub do HD? Queria, assim que ligar o computador, que o vista entrasse direto, da mesma maneira que comprei ele.
Só falta isso pra eu despachar esse bendito daqui!

Abraços

Fernando Rodrigues

Galera,
to precisando muito da ajuda de alguém!!
To com o notebook aqui e preciso só de um empurranzinho pra deixar tudo pronto pra amanhã.

Já li em vários fórum e tutoriais pelo google que preciso do cd de instalação do windows vista pra acertar o grub.
Mas, infelizmente, eu só tenho o cd do windows XP aqui. Tenho também várias distros de Linux, caso seja útil para apagar o grub.

Com o cd do XP não to conseguindo sucesso.... Alguém sabe como edito o grub na MBR do HD na munheca?
Por favor, pessoal...Preciso muito fechar isso ainda hoje!
Confio na ajuda de vocês!!! ;)
sds

Hailtales

instale o vista(XP/2K/etc) que ele sobrescreve a MBR

Fernando Rodrigues

Citação de: Hailtales online 25 de Maio de 2008, 22:36
instale o vista(XP/2K/etc) que ele sobrescreve a MBR

Beleza, Hailtales!
Só que tem um único problema. O note veio com o windows vista instalado, porém o cd de instalação não veio. Eu só tenho o cd do windows XP aqui em casa, mas ele não adianta muito!

Existe alguma maneira de fazer na munheca? Se eu copiar e colar a MBR de alguém funciona?
Procurando nos fórums afora eu achei uma ferramenta chamada testdisk que tem uma opção "wirte testdisk disk MBR code to first sector".
Eu fui nessa opção e agora, quando reinicio o computador, ele pede pra colocar o cd do windows vista.

E agora? Já era?
Estou na lama aqui..... :'(

fabiovalinhos

Tá na lama nada.

Tenta isso.
Mesma dica, apenas como complemento.

Cruze os dedos e boa sorte.

7355

sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Fernando Rodrigues

Citação de: fabiovalinhos online 25 de Maio de 2008, 22:47
Tá na lama nada.

Tenta isso.
Mesma dica, apenas como complemento.

Cruze os dedos e boa sorte.

7355

Grande Fabinho,
cara, essa sua dica seria perfeita se eu tivesse o windows XP. Realmente essa dica é quentíssima!
Mas, infelizmente não funcionou pra mim, pois o windows que tá no notebook é o Vista. :-\
Mas já guardei a sua dica no favoritos!! ;)

Fiz exatamente o procedimento descrito no site. (dica - não existe o comando ms-sys em nenhum repositório do Hardy, mas dá pra instalar através do site do Debian
http://packages.debian.org/etch/ms-sys)
Depois que dei o boot, dá um erro  "invalid table". Deve ser porque o ms-sys -mbr conserta até o windows 2003.

De qualquer maneira to baixando o windows vista aqui na minha máquina. Infelizmente pro Vista a única solução de acertar a MBR é recorrer ao cd de instalação do próprio!

Mas Fabinho, valeu mesmo pela dica... Será muito útil pro meu desktop, já que tenho o XP e Ubuntu em dual boot!
Grande abraço

fabiovalinhos

Beleza Fernando...é uma pena que não deu certo.

Valeu.
7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Fernando Rodrigues

Resolvido!
Pra acertar a MBR do windows Vista quando se desinstala o Ubuntu é necessário de um disco de instalação do Vista!
Através desse tutorial eu consegui resolver o problema.
http://www.lednerd.com/2007/06/01/recuperando-o-mbr-master-boot-record-com-windows-vista/

sds

unzioto

Amigo, mesmo resolvido, vai uma dica caso vc precise de novo e não tenha o cd do vista:
Baixe e queime um cd do UBCD (Ultimate Boot CD), tem várias ferramentas de linux
1 - Boot pelo cd
2 - filesystem tools
3 - partition tools
4 - ptdd super fdisk
5 - operation/erase mbr ou tecle F3
A perfeição é uma questão de limites. Supere os seus.

Fernando Rodrigues

Citação de: unzioto online 01 de Junho de 2008, 17:35
Amigo, mesmo resolvido, vai uma dica caso vc precise de novo e não tenha o cd do vista:
Baixe e queime um cd do UBCD (Ultimate Boot CD), tem várias ferramentas de linux
1 - Boot pelo cd
2 - filesystem tools
3 - partition tools
4 - ptdd super fdisk
5 - operation/erase mbr ou tecle F3

Já tá anotado, Unizoto!
Obrigado pela dica. Já bou baixar esse cd pro dia que precisar já ter em mãos.
sds