ubuntu server 64bits

Iniciado por lfernandosg, 25 de Maio de 2008, 11:30

tópico anterior - próximo tópico

lfernandosg

sempre usei o ubuntu 32bis em notebooks pessoais pela facilidade...mas a diferença entre ele e o debian 4.0 etch no desempenho é notável..o debian é bem mais leve isso é fato pelo fato do ubuntu levantar vários módulos e serviços..ai onde está a facilidade do uso...mas no caso de servidores sempre usei o debian 32bits na empresa para squid+samba+iptables...agora tenho que montar um server novo com a seguinte máquina:

athlon X2 2.1ghz
1GB ddr2
160 sata II

e etc...

então souber o o ubuntu server está amais enxuto ainda do que o debian e mais fácil para instalação do que vou rodar:

1)samba(para acesso de máquinas windows sem ser domínio PDC)
2)Lamp
3)iptables
4)FTP
5)poxtfix
6)webmail

então vou instalar um linux 64 bits mas preciso de um que tenha muito bom desempenho e seja leve...e ainda vou instalar um 64bits debian ou ubuntu?

agluém aqui já usa o ubuntu server 64bits e que já tenha utilizado o debian para dizer a questão do desempenho?
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

rafasnn

lfernandosg,

bom não posso falar do debian, mas utilizo o ubuntu server 64 em um athlon x2 2.4, 2 gb, 600 gb, o que eu apanhei de verdade foi configurar o firebird no 64, estou utilizando o 7.10, sent uma melhora no desempenho em relação ao ubuntu 32 bits utilizado anteriormente...

Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB