Como aumentar a barra do gnome?

Iniciado por frank_w, 25 de Maio de 2008, 10:40

tópico anterior - próximo tópico

frank_w

Pessoal eu tenho um dúvida. Ja procurei em tudo o que é canto da internet e nao achei nada.

É o seguinte, a barra de baixo do gnome, onde ficam as janelas abertas, mostra os programas e apenas 1 linhas, porem a barra do Win e do KDE mostram em Varias linhas.

Alguem sabé como fazer para caber mais janelas naquela barra?

Tota

Simples,

Botão direito do mouse em cima da barra,

Selecione => propriedades

Verifique o tamanho ( padrão 24 )

Aumente a seu gosto.

[],s

frank_w

Mas assim ele aumenta apenas o tamanho da barra e nao a quantidade de linhas que ela comporta. Ou sera que uma opção escondida que nao estou achando?

danpos

@frank_w

Isso que quer não dá para fazer. Você pode criar outro painel (==você chama de "barra") e colocá-lo por cima do primeiro painel.

Danpos.

Tota

tanto no windows como no gnome, se voce aumenta a barra aumenta o numero de linhas.

Quando a barra fica cheia ela passa para a linha de baixo.

Eu não tentei, mas Experimente destravar os icones da barra e move-los para ver o que acontece. eu estou sem linux no momento.

abr.

frank_w

Nao deu, os icones apenas aumentam de tamanho.
Algo mais?

Tota

creio que o Danpos tem razão.

Pesquisei a tarde toda por isso e até agora nada.

Até o gconf-editor eu fui ver para achar algo.

qualquer novidade eu posto aqui.

[],s

frank_w

Obrigado pelo seu interesse Tota.

E o mais estranho é que ninguem fala sobre isso na internet... :o

tambem continuo na peleia, qualquer coisa posto aqui.

kcir

Se aumentares na barra o tamanho até 50 pixles faz o que tu queres embora o tamando dos icones fique grande.

kcir

Xterminator

Na verdade você deve configurar os applets como a lista de janelas por exemplo
ou a lista de tarefas, se tú colocar o painel em 48px, clica com o botão direito sobre os applets que citei
e modifica o número de linhas nas propriedades, veja um exemplo do meu painel inferior nestes screenshots antigos.
http://img489.imageshack.us/my.php?image=gnome215fr7.png
http://www.vivaolinux.com.br/screenshots/verScreenshot.php?codigo=4170
espero que seja isto.
PS: alguns temas só aceitam isto em tamanhos maiores que 48px deixando o painel muito feio,
e o tamanho da fonte que você usa às vezes influencia também o comportamente do painel.