O que te irrita no Ubuntu?

Iniciado por james_br, 24 de Maio de 2008, 17:24

tópico anterior - próximo tópico

asghan

O q me inrrita é a cor laranja e apenas dois temas sendo necessário instalar ppas para modificar conjunto de ícones e temas do sistema.Nesse quesito o Ubuntu q logo será Unity está pobre
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

pylm69

Ninguém sabe ir no deviantart e baixar um zip e extrair numa pasta né
Rolling Release é o máximo \o/

Turritopsis nutricula

- O suporte horrível para o bluetooth.
- Depender de repositório. Já passou da hora da comunidade parar de ficar cuidando de repositório. Isso deveria ficar ao cargo das developers de software livre. A distro que devia ser mantida pela comunidade. Graças aos repositórios de sites oficiais, PPA e backports, tanto do Ubuntu quanto do Linux Mint mantenho minha LTS atualizada, sem o risco de quebrar a distro como no Debian Testing ou o Arch Linux. Acabei de ir no site do vokoscreen e baixei o deb mais recente pra minha 12.04 LTS e não precisei de repositórios. E nem tava nos repositórios.

Sergio Benjamim

Citação de: Turritopsis nutricula online 19 de Janeiro de 2014, 01:35
- O suporte horrível para o bluetooth.

É horrível mesmo.

Mas você pode reportar um problema, qualquer que seja, na forma de bug:

sudo ubuntu-bug xxxxx

Onde xxxxx é o pacote com problema. Pode ser o gnome-bluetooth, indicator-bluetooth, bluez ou outros, dependendo do seu problema.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

pylm69

Depois que eu aprendi realmente a usar, eu nunca quebrei o Arch Linux.

sigur

O fato de não ter como instalar a versão mais nova do TeXlive pelo terminal. Não sei porque não colocam de uma vez por todas nos espelhos para podermos rapidamente instalar qualquer coisa relacionada ao TeXlive.

yzarc

Citação de: sigur online 20 de Janeiro de 2014, 13:33
O fato de não ter como instalar a versão mais nova do TeXlive pelo terminal. Não sei porque não colocam de uma vez por todas nos espelhos para podermos rapidamente instalar qualquer coisa relacionada ao TeXlive.
qual é a última versão? no meu computador tem a versão 2013.20130722-1
; Linux is almost there!

sigur

Citação de: yzarc online 27 de Janeiro de 2014, 15:05

Qual distro você usa? Você instalou o TeXlive como? Só se a versão 2013 só está nos reps do ubuntu mais novo.

Eu uso a 2013, mas instalei pela iso do dvd.

Turritopsis nutricula

- O fato de não reconhecer todas as resoluções da minha placa de vídeo e meu monitor.
- Unity 3D.
- Em algumas máquinas, não sei se é por causa do monitor, ele não salva de jeito nenhuma a resolução caras. Tenho que colar um script da resolução que eu quero depois de ver no Janelas. Pego as resoluções do Janelas e taco no Gnu/Linux manualmente.

yzarc

Citação de: sigur online 27 de Janeiro de 2014, 17:49
Citação de: yzarc online 27 de Janeiro de 2014, 15:05

Qual distro você usa? Você instalou o TeXlive como? Só se a versão 2013 só está nos reps do ubuntu mais novo.

Eu uso a 2013, mas instalei pela iso do dvd.

ubuntu gnome 13.10
; Linux is almost there!

coelhobravo

iphone 4s também não consigo aceder a ele ligo o cabo usb e pede uma senha :( alguém sabe como resolver estou a usar o MInt 16

asghan

Citação de: asghan online 25 de Dezembro de 2013, 08:07
O q me inrrita é a cor laranja e apenas dois temas sendo necessário instalar ppas para modificar conjunto de ícones e temas do sistema.Nesse quesito o Ubuntu q logo será Unity está pobre

Consegui entender, acho importante os ppas, isso gera motivação para os desenvolvedores, logo estou satisfeito com o Ubuntu
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

coelhobravo

Citação de: coelhobravo online 13 de Fevereiro de 2014, 21:37
iphone 4s também não consigo aceder a ele ligo o cabo usb e pede uma senha :( alguém sabe como resolver estou a usar o MInt 16

nada ainda :(

Sergio Benjamim

Citação de: coelhobravo online 14 de Fevereiro de 2014, 16:01
Citação de: coelhobravo online 13 de Fevereiro de 2014, 21:37

nada ainda :(

Deixa ver se eu entendi, você quer ter suporte ao seu dispositivo, mesmo que a Apple não dê suporte oficial na plataforma Linux?

Não dá para usar Bluetooth? Se não tiver no seu computador, é só comprar um dongle bluetooth, deve custar de 10 à 20 reais?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

pylm69

Procura algo como o airdroid pra IOS, ele serve pra passar arquivos via wifi (e a transferência é muito rápida, mesmo com uma conexão de 1 Mb que eu usei)

Uma crítica, não ao ubuntu em si, mas aos "tutoriais" que vc acha por ai, por exemplo
"Tema numix no ubuntu e derivados" 
Ok, ai vc abre o tutorial e o conteúdo é "rode os seguintes comandos, que eu não explico o que é, só rode" e nisso o usuário não aprende, instala vários PPA's atoa e depois vem os erros no apt-get update  :-\