O que te irrita no Ubuntu?

Iniciado por james_br, 24 de Maio de 2008, 17:24

tópico anterior - próximo tópico

pylm69

Uma coisa que não gosto no ubuntu é a quantidade de programas pré instalados, na boa, é tanta coisa (e listar eles na unity, eu pelo menos não sei como, usava o classic menu indicator) que muitas vezes a gente nem sabe tudo o que tem e nem usa tudo aquilo.
PS: Sobre o compiz, nunca tive problemas de erro com ele @_@
Rolling Release é o máximo \o/

Sergio Benjamim

Citação de: haereticus online 17 de Julho de 2013, 15:27
Citação de: Novatonolinux online 17 de Julho de 2013, 14:18
me irrita um é sistema que se acabei de instalar e não funciona o wifi com a placa do notebok e nem com outra da ralink externa, visual pobre graficamente falando, utilização de linguagem baixa e principalmente pela demora e trabalho em se  conseguir ajuda, muitas versões diferentes

Pode se dirigir ao site da canonical e contratar o suporte pagando em dólares, terá seu problema resolvido em minutos.

Sinta-se a vontade : http://www.canonical.com/

Ou sinta-se a vontade de voltar de onde veio ué, se o Ubuntu é tão ruim...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

haereticus

Sempre usei gnu/linux com placas de video ATI, nenhum problema até hoje.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Jean Lucas

A falta de Drivers das fabricantes, temos que usar esses ""Genéricos""....................
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Instale o Ubuntu 12.04 ! Versão de longo suporte, 5 anos garantidos! Baixe em http://www.ubuntu.com/download/desktop

kenner

Citação de: haereticus online 17 de Julho de 2013, 19:19
Sempre usei gnu/linux com placas de video ATI, nenhum problema até hoje.

Tenho reparado nos meus testes de distros que o desempenho do driver opensource ATI é melhor que o do proprietário, com exceção do Debian, onde não consegui de forma alguma deixar o gnome shell rodando no opensource.

Arthur Bernardes

A Nvidia fornece bons driver para o Ubuntu, e funciona muito bem, melhor do que quando usava os drivers proprietários no Window$.

hugoleal85

Citação de: Arthur Bernardes online 17 de Julho de 2013, 20:12
A Nvidia fornece bons driver para o Ubuntu, e funciona muito bem, melhor do que quando usava os drivers proprietários no Window$.

Os drivers Intel no Linux também são excelentes e têm ficado cada vez melhor.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

wildner

No meu laptop, os drivers da ATI não funcionam nem a pau.

pylm69

Meus pc's sempre tiveram placas da Intel (pq a grana é curta ;D ) mas se fosse pra escolher um vídeo offboard, eu daria preferencia a NVIDIA, pelo fato dos drivers no linux.
Rolling Release é o máximo \o/

kenner

Citação de: pylm69 online 19 de Julho de 2013, 11:07
Meus pc's sempre tiveram placas da Intel (pq a grana é curta ;D ) mas se fosse pra escolher um vídeo offboard, eu daria preferencia a NVIDIA, pelo fato dos drivers no linux.

Antes uma placa parruda em um Linux era até disperdício, mas agora com os jogos começando a vir...
Já é algo a se considerar.

DelRod

Citação de: Jean Lucas online 17 de Julho de 2013, 19:25
A falta de Drivers das fabricantes, temos que usar esses ""Genéricos""....................

Por vezes esse genéricos funcionam melhor, já testei e usei a X.Org x server para NVIDIA e está excelente.

Renan Rischiotto

Citação de: DelRod online 19 de Julho de 2013, 18:31

Por vezes esse genéricos funcionam melhor, já testei e usei a X.Org x server para NVIDIA e está excelente.

X.Org x server para NVIDIA?

Não entendi rsrs  :P

Ioca100

Usuário Linux- 449417

Renan Rischiotto

Citação de: Ioca100 online 19 de Julho de 2013, 18:48
Renan, dá uma olhada.

Bela explicação Ioca, me passar o link de uma pesquisa no Google que tem mais milhões de links  8)

DelRod

Citação de: Renan Rischiotto online 19 de Julho de 2013, 18:38
Citação de: DelRod online 19 de Julho de 2013, 18:31

X.Org x server para NVIDIA?

Não entendi rsrs  :P

Podes consultar as devires disponíveis em  

" Actualizador de software "

Separador " Controladores adicionais "

Nem todas controladores disponível são do fabricante

Para a placa gráfica NVIDIA GeForce GTS 450 há outros controladores disponíveis.

http://www.ubuntuupdates.org/ppa/xorg-edgers