Instalar tema esmerald

Iniciado por asghan, 24 de Maio de 2008, 12:08

tópico anterior - próximo tópico

asghan

Bom dia a todos ! Acabei de instalar o Ubuntu 8.04, novamente no pc, deve vez ele fica como minha única distro, é o seguinte, instalei minha placa de vídeo Nvidia 256 de ram, os efeitos 3d estão ativos, mas não sei onde fica as configurações, agora o lance é q baixei um tema esmerald e não estou sabendo instalar, a extensão dele é .esmerald

Obrigado pela atenção !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

gean gustavo

Citação de: asghan online 24 de Maio de 2008, 12:08
é o seguinte, instalei minha placa de vídeo Nvidia 256 de ram, os efeitos 3d estão ativos, mas não sei onde fica as configurações.

se você quis dizer as configurações do compiz você tem que instalar CCSM, vai no terminal e cole isso:
sudo compizconfig-settings-manager
agora vai em Sistema > Preferências > Advanced Desktop Effects Settings, agora é só mandar bala ;D

Citação de: asghan online 24 de Maio de 2008, 12:08
agora o lance é q baixei um tema esmerald e não estou sabendo instalar, a extensão dele é .esmerald

vai no Synaptic e Procure por emerald e depois instale, agora vai em
Sistema  > Preferências > emerald theme manager, e no emerald é só clicar em importar.

espero que seja isso, até mais.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

asghan

Sobre o esmerald, instalei e agora aparece a opção em sistema>preferências, ai importei o arquivo pra ele tudo, mas ainda não consegui aplicar o tema das janelas, sobre o compiz executei o comando:

e não rolou nada, ainda coloquei um espaço entre: sudo compiz config-settings-manager,a tela apagou e voltou faltando alguns efeitos mas não apareceu nada em sistema>preferência.

Obrigado pela atenção !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Nossile

Só um detalhe, o nome do programa é "Emerald", sem o "s".
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

raidicar

Citação de: asghan online 24 de Maio de 2008, 19:53
Sobre o esmerald, instalei e agora aparece a opção em sistema>preferências, ai importei o arquivo pra ele tudo, mas ainda não consegui aplicar o tema das janelas, sobre o compiz executei o comando:

e não rolou nada, ainda coloquei um espaço entre: sudo compiz config-settings-manager,a tela apagou e voltou faltando alguns efeitos mas não apareceu nada em sistema>preferência.

Obrigado pela atenção !

colega, sobre o emerald, as vezes ele da isso, a gente importa um tema e ele não aplica, tente deixar todas as janelas fechadas, abra o emerald, selecione o tema e feche, em seguida abra uma janela e vera que ele aplicou o tema.

Com relação ao comando que de errado, o companheiro gean gustavo apenas esqueceu de colocar o apt-get no comando, mas como ele disse que precisava instalar, vc deveria ter percebido que necessitaria do apt-get. Cuidado, se vc não se ater a esses detalhes, nada vai funcionar por que no mundo da informatica, quase nada é 100% mastigado.

O comando é: sudo apt-get install compizconfig-settings-manager

Manda bala e depois continue seguindo o que o gean gustavo disse:
"Agora vai em Sistema > Preferências > Advanced Desktop Effects Settings, agora é só mandar bala Sem Graça"

PS, alem do cubo, recomendo que habilite "janelas 3d"
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.