Conjugador de verbos

Iniciado por jalvesaq, 23 de Maio de 2008, 10:56

tópico anterior - próximo tópico

jalvesaq

Há algum tempo, anunciei neste fórum a existência do programa conjugador de verbos que elaborei. Ele agora já está no repositório oficial do Ubuntu, mas ontem lancei uma nova versão, corrigindo a conjugação de alguns verbos. O último lançamento pode ser encontrado em:

http://jalvesaq.googlepages.com/gconjugue.html

scan-soft

Citação de: jalvesaq online 23 de Maio de 2008, 10:56
Há algum tempo, anunciei neste fórum a existência do programa conjugador de verbos que elaborei. Ele agora já está no repositório oficial do Ubuntu, mas ontem lancei uma nova versão, corrigindo a conjugação de alguns verbos. O último lançamento pode ser encontrado em:

http://jalvesaq.googlepages.com/gconjugue.html

Não conhecia o programa, mas acabei de baixar, seu trabalho está de parabéns!

rjbgbo

Imagina eu mostrar p/ uma grd amiga professora de Português. hehehe
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

zoroastro

parabens cara :D

jpá estou utilizando seu programa!

sou teu fã confesso!

jalvesaq

Obrigado pelo incentivo!

Se encontrarem algum problema ou se tiverem alguma sugestão de melhoria, por favor, avisem!

Felix

Parabéns pelo programa, já estou usando e espero que assim eu aprenda verbos (sempre fui péssimo nisso)

Joseph

parabens pelo seu trabalho, so vem a engrandecer a comunidade, abraço.

Madrigal

Maravilha! Mais um programa pra poder convencer as pessoas a usar o Linux.

Vou divulgar pros estrangeiros que estão aprendendo o português.

jalvesaq

Citação de: Madrigal online 24 de Maio de 2008, 19:20
Maravilha! Mais um programa pra poder convencer as pessoas a usar o Linux.

Eu também (infelizmente?) compilei uma versão para Windows. No teste com o wine, funcionou, mas não tive ainda oportunidade de testá-la em uma situação real porque não tenho Windows em casa. Uma diferença entre as versões é que o pacote para Linux tem menos de 60 KB enquanto o instalador para Windows tem 2,6 MB devido à inclusão de arquivos dll da biblioteca GTK e suas dependências.

zoroastro

foi bom ter feito pra windows sim... pois eu já fiz propaganda num fórum que nao tem nada a ver com linux e os membros sao predominantementes de windows, e eles verão a diferença de tamanho, do pacote ahahahaha :D

galactus

Parabéns pela inciativa!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

danpos

Bacana o programa. Vai ser muito útil para todos aqui em casa (eu, esposa e filha de 10 anos no quinto ano do ensino fundamental). ;)

Obrigado por dividir com a comunidade.

Danpos.

Cláudio Novais

Parabéns, quando tiver tempo vou fazer um artigo para o seu software :)

jalvesaq

Citação de: unrater online 25 de Maio de 2008, 11:29
Parabéns, quando tiver tempo vou fazer um artigo para o seu software :)
Ficarei grato!

Algumas coisas precisam melhorar no programa. Uma delas é que está faltando conjugação dos verbos seguindo a ortografia de Portugal e demais países lusófonos. Seria preciso criar uma cópia do arquivo BancoDeVerbos com a ortografia corrigida. O GConjugue poderia escolher qual versão do BancoDeVerbos utilizar automaticamente, conforme o ambiente lingüístico ou por escolha esplícita do usuário. O ícone do programa também é só um quebra-galho, feito por alguém que não sabe desenhar. Com um pouco de imaginação ele até parece um sorriso :)

Madrigal

Citação de: jalvesaq online 25 de Maio de 2008, 11:53
Uma delas é que está faltando conjugação dos verbos seguindo a ortografia de Portugal e demais países lusófonos.

Vi ontem no jornal que finalmente a unificação ortográfica vai sair do papel, a partir de janeiro do ano que vem não será mais preciso esse trabalho duplicado pra mesma língua.  ;)
Os países terão mais 3 anos de transição pra se adaptarem.

Há planos para se traduzir para outras línguas? No meu caso tenho interesse que esteja em francês e catalão.