mudar resolução para 1024/768][RESOLVIDO]

Iniciado por Rudy, 22 de Maio de 2008, 19:57

tópico anterior - próximo tópico

Rudy

Olá pessoal!

Bom instalei o ubuntu hoje pela tarde, aqui no forum consegui dica para configurar a conecção e algumas outras coisas, mas estou procurando algo claro para configurar a resolução do meu monitor para 1024/768 e ainda não achei nada bem claro, assim que instalei meu ubuntu 8.04 a resolução maxima era de 800/600 depois que instalei o drive da placa de video "nvidia GeForce 7200" a resolução maxica caiu para 640/480 e depois disso não consegui mais mudar.
Sera que alguem ai pode me ajudar?

Desde já agradeso

enchaqueca

vai na guia sistema .... preferencias .... e clica em resoluçao da tela...

flw

Rudy

Citação de: enchaqueca online 22 de Maio de 2008, 21:01
vai na guia sistema .... preferencias .... e clica em resoluçao da tela...

flw

Já fui lá e so encontrei as opções para resolução com 640/480 e 320/240, só tem essas duas resoluções diponiveis.

enchaqueca

vc ja reiniciou o pc???? se nao ... primeiro reinicie...

se ja... voce deve desisntalar sua placa de video... reinicia o pc... instala ela de novo ... e reinicia o pc de novo...

Rudy

Citação de: enchaqueca online 22 de Maio de 2008, 21:39
vc ja reiniciou o pc???? se nao ... primeiro reinicie...

se ja... voce deve desisntalar sua placa de video... reinicia o pc... instala ela de novo ... e reinicia o pc de novo...

também já fiz isso cara e não funcionou, quando o drive da placa de video não esta instalado aprece as opções de resolução 800/600  640/480   400/300   e   320/240   mas ainda ñ aparece a resolução que eu quero que é 1024x768. :-[

csilva

Experimente instalar o nvidia-settings, ele vai ajudar a configurar a resolução do monitor e outros detalhes com mais eficácia.

Como root, digite num terminal:

apt-get install nvidia-settings

Sucesso.
Conhecendo o Linux...

Rudy

Citação de: csilva online 22 de Maio de 2008, 22:53
Experimente instalar o nvidia-settings, ele vai ajudar a configurar a resolução do monitor e outros detalhes com mais eficácia.

Como root, digite num terminal:

apt-get install nvidia-settings

Sucesso.

Fiz isso que vc disse, aconteceu alguma coisaquando executei o comando, mas ñ mudou nada, minha resolução ainda continua a mesma...

Rudy

Pessoal por favor alguem pode me ajudar com isso? Não sei mais o que fazer para tentar resolver.

k7br

Salve!
Já tentou pelo nvidia-settings ?
No Terminal(Consola)sudo nvidia-settings
Bem... de qualquer forma aqui vai uma parte do meu xorg.conf ↓
sudo gedit /etc/X11/xorg.conf
CitarSection "Screen"
   Identifier   "Default Screen"
   Device      "nVidia Corporation NV43 [GeForce 6600 GT]"
   Monitor      "IBM G96"
   Defaultdepth   24
   SubSection "Display"
      Modes      "1280x1024"   "1024x768"   "960x529"   "832x624"   "800x600"   "720x400"   "640x480"

EndSubSection
EndSection
Sendo que a minha resolução atual é "1280x1024"

Boa sorte!

Rudy

Citação de: k7br online 23 de Maio de 2008, 19:29
Salve!
Já tentou pelo nvidia-settings ?
No Terminal(Consola)sudo nvidia-settings
Bem... de qualquer forma aqui vai uma parte do meu xorg.conf ↓
sudo gedit /etc/X11/xorg.conf
CitarSection "Screen"
   Identifier   "Default Screen"
   Device      "nVidia Corporation NV43 [GeForce 6600 GT]"
   Monitor      "IBM G96"
   Defaultdepth   24
   SubSection "Display"
      Modes      "1280x1024"   "1024x768"   "960x529"   "832x624"   "800x600"   "720x400"   "640x480"

EndSubSection
EndSection
Sendo que a minha resolução atual é "1280x1024"

Boa sorte!

Cara tentei pelo terminal digitando sudo nvidia-settings, como vc disse, mas ñ consegui mudar, tentei abrir meu xorg, mas não aparece nada, como faço para abrir o xorg e tentar configurar por lá?

tfmoraes

Use o programa displayconfig-gtk para configurar o X, no terminal digite o comando:
sudo displayconfig-gtk
Depois de configurar clique no botão com um disquete desenhado, dê um nome qualquer, e clique no botão OK. É bom você testar antes para evitar problemas.

Rudy

Citação de: tfmoraes online 23 de Maio de 2008, 20:24
Use o programa displayconfig-gtk para configurar o X, no terminal digite o comando:
sudo displayconfig-gtk
Depois de configurar clique no botão com um disquete desenhado, dê um nome qualquer, e clique no botão OK. É bom você testar antes para evitar problemas.

obrigado a todos pela ajuda, e obrigado tfmoraes com esse comando resolvi meu problema, agora sim vou vou tentar ingressar no mundo linux, vlw.

LMS

Ajudou bastante aqui tmb, vlw ae pessoal...

lr.gamito

Ajudou muito aqui tbm...
depois que eu instalei o driver da nvidia, só mostrava a resolução até 800x600, unico modo de solucionar foi usando o comando displayconfig-gtk e tirando o monitor plug&play, coloquei como fixo o Monitor 1024x768 ai funcionou normalmente...

Obrigado.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

hanssenw

Olá, sou um completo iniciante sobre Ubuntu e nao sei mexer em quase nada (instalei o Ubuntu 10.04 ontem de ontem) entao me cadastrei aqui no Fórum, pra perguntar como mudar a resolução da tela...

A minha placa de vídeo é on board, a minha placa mae é a Asus A7V400-MX.
Nas opções só aparecem as reoluções 800x600 (4:3) e 640x480 (4:3).

Eu queria colocar 1024x768, porque as coisas estão muito grandes aqui...

Preciso da resposta urgente, Obrigado :D