XaraXtreme não abre arq .cdr, por que?

Iniciado por Téia, 30 de Julho de 2008, 13:42

tópico anterior - próximo tópico

Téia

Olá, tenho aqui instalado o XaraXtreme Version: 0.7 (1785) Build date: 07-Nov-07 03:05 - no UbuntuStudio - e pelo que entendi, era para abrir arquivos .cdr (corel draw) mas não tá rolando - qdo tento fazer isso, dá a seguinte mensagem: falha ao carregar o arquivo- esta é uma versão de demonstração do programa, que ainda não tem suporte a todos os dados que podem ser exibidos. Mas li em vários lugares q o Xara abre e edita arq .cdr, basta ter os filtros necessários. pois bem, alguém sabe dizer quais filtros são esses e como consegui-los? Vi q tem uma versão paga do programa com um cd cheio de plugs, mas não vi para arq .cdr. Quem tiver uma luz, agradeço!

rjbgbo

Téia, era como eu chamava uma pessoa muito querida na minha vida.
Pelo site oficial do xaraxtreme - http://www.xara.com/us/ vemos que ñ é um produto livre, teve sim uma tentativa de versão p/ o GNU/Linux, que ainda existe nos repositórios do Ubuntu e outras distros certa/ mas ñ foi muito avante.
Como carro chefe de desenho vetorial p/ o GNU/Linux temos o excelente Inkscape, p/ esse existe um plugin que faz leitura dos arquivos .cdr (arghhh!)  >:(
http://br-linux.org/linux/inkscape-0.46-vai-abrir-arquivos-cdr
Te aconselho a preferir os arquivos AI (Adobe Illustrator) e SVG (Scalable Vectorial Graphics)
O nosso 'queridissimo' corel importa nesses 2 formatos, só que é claro pode ter perda de qualidade principal/ de cores e outras coisas nessa conversão vinda do nosso 'queridissimo' corel.
Um abraço p/ vc.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Téia

Olá, muito obrighada pelas dicas - tenho aqui o Inkscape, q é ótimo, mas tenho q acabar um trabalho, cujos arquivos estão em .cdr e não gostaria de colocar o win só pra fazer isso! Baixei várias versões do UniConvertor1.1.3 - 1.1.2 - 1.1.1 -  (q converte arq cdr) mas nenhuma versão deu certo (aparece um erro antes da instação- um dos erros é o seguinte: q não rola em processadores 64bits), enfim, não consigo resolver essa questão....de qquer maneira, vou continuar pesquisando....abraço agradecido, téia.  :)

agente100gelo

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson