Impressora Z645 [Resolvido}

Iniciado por Lucas Wood, 19 de Maio de 2008, 14:31

tópico anterior - próximo tópico

Lucas Wood

Procurei os drivers da impressora Lexmark Z645 e consegui instalar ela, ela imprimio a folha de testes normalmente mas se tento imprimir um texto no open office a impressora passa o cartucho por toda a folha mas sai em branco, no entanto se imprimo uma pagina da web ela sai normalmente. Oque deve ser? Não sei muito de linux, toda a configuração do sistema eu fiz foi procurando em sites, mas sobre isso eu não achei nada.  :-X

D.Moore

Provavelmente há algo a ser configurado no openoffice. O link a seguir pode lhe ajudar:
http://www.rau-tu.unicamp.br/openoffice/.
O driver dela está correto, pois como você disse, ela consegue imprimir de outros programas. No modo de cores há várias opções como CMY, CMYK ou K. Essas opções querem dizer:
CMY - Usar apenas o cartucho colorido (Ciano, Magenta, Yellow)
CMYK - Usar os dois cartuchos (Ciano, Magenta, Yellow e blacK)
K - Usar apenas o cartucho preto (blacK)

Verifique se a sua impressora está com os dois cartuchos instalados e mude a configuração para a opção apropriada. Essa opção deve ser feita em Sistema>Administração>Impressão e também no menu propriedades da janela de impressão do programa que estiver usando.

Normalmente, quando eu usava essa impressora (finalmente estou com uma laser) eu usava a opção K para quase tudo, mudando para CMYK apenas quando tinha que imprimir colorido.

Nota: Se comprou essa impressora recentemente é provável que esteja somente com o cartucho colorido. Se for assim tem que usar o modo CMY, se usar o K ou o CMYK pode ter problemas de impressão e correspondência de cores.
"Se sei é porque andei com gente que sabia."

Estou passeando pelo Mandriva, que deu mais certo no meu note. Mas ainda acompanho o fórum. Por gentileza, não enviem MP, se precisarem entrar em contato enviem e-mail para danny_btos [EM] yahoo [PONTO] com [PONTO] br.

Lucas Wood

Muito Obrigado ajudou muito, consegui configurar, no driver estava CMYK , como so tenho o cartucho colorido coloquei CMY e funcionou  :D