[resolvido] xorg.conf bloqueado

Iniciado por psicothico, 17 de Maio de 2008, 20:36

tópico anterior - próximo tópico

psicothico

Amigos,

Não consigo editar o arquivo xorg.conf. Isto está atrapalhando o ajuste da resolução da minha tela.

Quando tento gravar uma alteração no xorg, o programa Gedit dá o alerta : Não foi possível salvar o arquivo "/etc/X11/xorg.conf"

Estou usando o NVIDIA X settings. Quando defino nele a resolução de tela que desejo e aperto o botão "save to x configuration", ele também informa que não conseguiu editar o xorg (acredito que seja o mesmo problema).

Parece que não tenho permissão para editar o xorg. O que devo fazer para conseguir essa permissão? ???

abçs...

aproveitando o ensejo... eu não consigo colocar uma imagem no meu perfil do fórum, pois quando entro na tela de editar o perfil o campo de "inserir imagem" não aparece. Como vocês fazem para inserir suas imagens no perfil?

psicothico

Lendo outras mensagens do forum, descobri que existe uma função chamada "entrar como root". Também existe uma de "super-usuário". Acho que isso está relacionado ao problema. Como faço isso?

lueneberg

abra um terminal e digite

sudo gedit /etc/X11/xorg.conf

ou de um ALT + F2 e de :  gksu gedit /etc/X11/xorg.conf

gean gustavo

Citação de: psicothico online 17 de Maio de 2008, 20:36
Estou usando o NVIDIA X settings. Quando defino nele a resolução de tela que desejo e aperto o botão "save to x configuration", ele também informa que não conseguiu editar o xorg (acredito que seja o mesmo problema).

Olá psicothico, para você poder alterar com o Nvidia-Settings digite no terminal:

sudo nvidia-settings

agora você pode alter com permissão.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

psicothico