Problema carregar parte gráfica ubuntu

Iniciado por Edvaldo_M, 17 de Maio de 2008, 19:59

tópico anterior - próximo tópico

Edvaldo_M

ola pessoal.

Sou novo no forum, e inicialmente gostaria de agradecer a força de todos!!!

Não vejo a hora de "arrancar" o vista do meu note (HP pavilion DV6000). Instalei o ubuntu 2008 etc, porém quando realizo boot na máquina, ele fica tentando carregar a parte gráfica e não consegue, indo para o prompt. Imagino que seja alguma configuração do video etc.

Se alguém puder ajudar agradeço.

Abs,

Edvaldo

mano cazalet

pode ser que seja video mesmo...
mas ajudaria  bastante se postasse as características da sua placa de vídeo   ;D

chapafogu1nho

ee placa de video..
se o teu not for novo deve ser a placa de video mesmo...
que o sistema ainda nao tem !!!
procura no site do fabricante pra v se tem driver pra linux láa..

flws.
Computer is like to air-conditioning, not to provide with "Windows" open. hehe

Edvaldo_M

Ops Galera.

Minha placa é da Nvidia.
Vou verificar no site do fabricante.

Edvaldo_M

Galera,

Baixei o driver para linux da nvidia etc. Copiei para o diretório do ubuntu etc.... pórem não consigo executar este arquivo. Olhei um exemplo de como executar, to tentando rodar tipo sh ./NVIDIA.... mas ele nao acha esse arquivo.

Alguém pode me ajudar, pois tento rodar a instalação de todas as formas, e sempre ta ficando no prompt (INITRAMFS)

Agradeço a ajuda....

Edvaldo

mano cazalet

nas opções de boot tente optar pela recovery mode (não sei como chama em portugês, mas geralmente é a segunda opção).
Aqui poderá ajustar as configurações de vídeo, mas ianda não tente colocar sua placa de vídeo, apenas uma resolução razoável. Dai uma vez logado eu tentaria primeiro instalar o Envyng no synaptic, depois entrar no envy (aplicações - systema) e tentar instalar o driver da nvidia.

Se não der certo, poste aqui, ai procuramos outras alternativas.

mano

gpr

Citação de: mano cazalet online 18 de Maio de 2008, 19:51
nas opções de boot tente optar pela recovery mode (não sei como chama em portugês, mas geralmente é a segunda opção).
Aqui poderá ajustar as configurações de vídeo, mas ianda não tente colocar sua placa de vídeo, apenas uma resolução razoável. Dai uma vez logado eu tentaria primeiro instalar o Envyng no synaptic, depois entrar no envy (aplicações - systema) e tentar instalar o driver da nvidia.

Se não der certo, poste aqui, ai procuramos outras alternativas.

mano

eu primeiro instalei o ubuntu 8 64bt e ficou perfeito com tudo funcionando no meu notebook semp toshiba mas nao resisti e to agora tentando instalar o ubuntustudio.

mas tive problemas com o video e a dica aqui a cima é perfeita para entrar no sistema em modo de restauração em portugues mesmo no ubuntustudio 8.

agora vou testar a parte da dica que fala do synaptic, pois eu estou aqui teclando ja do notebook com problemas no boot.

logo mais conto o que deu...

abraços,
gpr.
Ubuntu Studio