instalação - imagem tremida e duplicada

Iniciado por diegovash, 16 de Maio de 2008, 00:27

tópico anterior - próximo tópico

diegovash

baixei a versão 8.04 e tentei rodar direto do cd deu certo, só que a tela fica como se estivesse tremida com varios traços brancos e duplicada (dois ponteiros...tudo duplo),minha placa de video é onboard impossibilitando a leitura, Meu pc veio com linux ubuntu só que formatei e coloquei o xp, queria saber qual o problema pode está acontecendo comigo? agradeço qualquer ajuda, quero muito aprender a usar o linux

Nossile

Já isso acontecer antes, no caso era a resolução acima do suportado pelo monitor.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

diegovash

uso um monitor de 17" LCD resolução nativa de 1280x1024 (uso no velho 1024x768) vou testar a versão 7, tem muita diferença?

Nossile

Tu pode até testar com o Ubuntu 7.10, mas o suporte ao video, em tese, é melhor no 8.04. Este exato problema que você reporta eu já tinha encontrado mais de uma vez, mas o monitor usado era sempre um CRT antigo. Com monitor LCD nunca tinha visto.

Sua placa de video está ok em outro sistema?

Uma dica (não tem muito haver com seu problema), sempre use um monitor LCD na resolução nativa, diferente dos CRT os LCD são pensados para usar apenas a resolução nativa e mais nenhuma outra.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

diegovash

tá sim, uso o xp atualmente e não tenho problemas, gravei o cd com o poweriso em 8x o sistema inicia normal só que com esse problema de video

diegovash

problema resolvido, quando apareceu os menus de boot apertei f4 e escolhi modo grafico seguro, usei pelo CD, e já instalei numa partição, estou escrevendo pelo navegador do linux, bastante fácil (ao contrario do que imaginava, tudo que preciso e baixado e instalado pelo programa) vou tirar pelo menos uma hora para estuda-lo, espero que possam me ajudar com possíveis duvidas, ate mais.

Nossile