conexão da internet.

Iniciado por Eduardo1517, 15 de Maio de 2008, 09:14

tópico anterior - próximo tópico

Eduardo1517

Oi pessoal sou novo no linux , não sei nd....tenho o speed no meu computador como eu faço para configurar ele no linux para acessar a internet.? sera que existe uma manual que ensina passo a passo como configurar...

alarcon

Citação de: Eduardo1517 online 15 de Maio de 2008, 09:14
Oi pessoal sou novo no linux , não sei nd....tenho o speed no meu computador como eu faço para configurar ele no linux para acessar a internet.? sera que existe uma manual que ensina passo a passo como configurar...

se seu modem não é rotedado abra um terminal (menu Aplicações > Acessórios > Consola (ou Terminal) e digita:

sudo pppoeconf

será pedido uma senha que é a sua de usuário, aquela que você digita ao entrar no sistema.

dê sim para tudo que for perguntado e só responda as perguntas nome de acesso e senha.

Eduardo1517

Oi pessoal sou novo no linux , não sei nd....tenho o speed no meu computador como eu faço para configurar ele no linux para acessar a internet.? sera que existe uma manual que ensina passo a passo como configurar...Então meu amigo muito obrigado mais não sei se o meu modem e roteador ele e um d link

raidicar

ANtes, quando utilizava o windows, vc criava uma conexão com a internet, existia uma conexão na sua maquina, onde colocava usuario e senha para se conectar?
Se sim, faça o que o alarcon disse:
sudo pppoeconf
ele vai fazer uma busca nas placas de rede para localizar o speedy (que deve estar com o modem conectado e ligado)
depois vai pedir usuario, e em seguida a senha.
Ai vc coloca seu e-mail e a senha, eu que não tenho provedor utilizo:
usuario: internet@speedy.com.br
senha: internet
depois ele pergunta se vc quer que ele inicie a conexão automaticamente, responda sim e pronto.