Ubuntu não instala ! Erro: Buffer I/O error on device sr0, logical block

Iniciado por Frangosemdente, 15 de Maio de 2008, 00:45

tópico anterior - próximo tópico

Frangosemdente

Boa noite pessoal

Estou tentando instalar o Ubuntu versão 7, ou a versão 8, 32 bits, mais ele carrega o CD, clico em instalar Ubuntu ele aparece a seguinte mensagem:

Buffer I/O error on device sr0, logical block 52468 (vai se repetindo essa mensagem, apenas muda o numero sequencia do fim..)

Essa versão do Ubuntu que estou instalado é 32 bits, porem meu computador é um Athon 2.8 64 Bits - 250 HD-IDE, 1 Gb Ram.

Alguem pode me ajudar ? Pelo o que percebi e encontrei aqui outros amigos conseguiram instalar Ubuntu 32 bits, em maquinas com processador 64 bits.

Obrigado

Kan

Amicus Plato, sed magis amica veritas

Nossile

Não existe problema algum em instalar sistemas operacionais 32 bit em processadores 64 bit, isso não é a causa do erro.

Pelo que eu andei vendo, esse erro é proveniente de uma incapacidade do seu drive ler ou montar a midia que você usou. Tu pode testar com outra midia (não regravável e gravada à baixa velocidade), e se não resolver, com outro drive de CD.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Piras

Eu mesmo usei um sistema i386 num AMD 64 bits durante mais de um ano, sem problema algum. Na verdade, o único problema em instalar um 32bits numa máquina superior é que o sistema não aproveita todo potencial da máquina. No mais, estamos em casa.