Desktop Voltar Ao normal Como Padronizar a Area de Trabalho

Iniciado por spalenza, 14 de Maio de 2008, 20:00

tópico anterior - próximo tópico

spalenza

Ola Pessoal Boa Noite

Estou com a seguinte duvida tenho na empresa um servidor Linux Ubuntu onde, com as seguintes configurações:
Squid
Proxy Transparente
Dansguardian
Samba

Agora estou precisando do seguinte na empresa cada usuario coloca o papel de parde que quiser e o desktop (Area de Trabalho) da forma que desejar, esta maquinas sao todas em windows. Gostaria de fazer com que quando o usuario desligase a maquina ou efetuasse logoff, quando logar novamente a tela fique padrão conforme a tela que eu configurar no servidor. Gostaria de fazer isto sem precisar instalar o PDC(Servidor de Domino).

Alguem pode me dar uma dica ae. Algum tutorial bom caso alguem tenha

obrigado
vlw galera
abraços

marcinhostudiopro

Ubuntu tá no pário!!

raidicar

ois.

Sem um servidor de dominio, eu desconheço uma maneira 100% eficaz de fazer isso, vc precisaria fazer local, mas vc quer configurar a tela no servidor, sem que as maquinas loguem nele, ta impondo muitas barreiras a sua necessidade.

Crie um script, deixe ele no servidor em uma pasta compartilhada e coloque o atalho dele no registro do windows para inicializar, nesse script vc adiciona e altera as chaves que deseja na maquina que acabou de fazer o logof, coloca o papel de parede que quiser e remove os icones criados no desktop.

Assim vc passa a ter controle da tela do usuario pelo script que esta no servidor, vc pode criar também uma bat e deixar ela no windows, mas ai seria uma bat para cada usuário e vc não teria controle, com o usuario podemdo deletar a bat, alterar, etc...
Esquece isso, muito trabalhoso, melhor a opção anterior, um script, no servidor, todas as maquinas rodam esse script ao inicializar, mas sem estarlogada no servidor, só com um atalho que aponte para o script, acho que é a unica forma que se adequa ao que deseja, mas se fosse eu, botava um servidor de dominio, as maquinas logando no dominio, perfis, servidor de email... e teria o controle em mãos, não gosto de rede desse jeito, pq quando da derma, só deus sabe o por que, quem foi, quando foi, etc...
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.